A Federação Paulista de Futebol vai exigir dos jogadores da Série A2 o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo jornalista Caio Rossini, da Rádio Cruzeiro FM, de Sorocaba.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa promove sete jogadores da base ao elenco profissional
De acordo com o profissional, os atletas, não só da A2, como os das Séries A1 e A3, terão que apresentar o comprovante de vacinação para poder entrar em campo. Casos isolados, como o do tenista Novak Djokovic, serão analisados pela entidade.
Além disso, no protocolo do Campeonato Paulista, os jogadores terão que fazer testes antes de cada partida. Em caso de teste positivo, o atleta precisará ficar isolado dos treinos por cinco dias e das partidas por dez dias. O retorno poderá ser no 11º dia, desde que o jogador nao tenha sintomas por 24 horas sem uso de medicamentos.
Por fim, quem já testou positivo neste ano ou testar positivo durante o Estadual, não precisará realizar testes por quatro meses. A Lusa estreia na Série A2 no dia 27 de janeiro, quinta-feira, às 15h, diante do Primavera.
A FPF deveria pedir comprovante anti corrupção desses aldeões bunda suja e de quem os defende!!!
isso quem tem que pedir é a torcida da Portuguesa e os associados do clube – que perpetuam a presença deles.