A Portuguesa divulgou no início da tarde desta terça-feira (11) que três casos positivos de Covid-19 foram identificados entre atletas e comissão técnica. São eles: o técnico Sérgio Soares e os jogadores Railan e Gustavo França.
LEIA TAMBÉM: Vitória do Inter garante Lusa na segunda fase da Copa São Paulo
De acordo com comunicado oficial do clube, o trio foi afastado imediatamente dos trabalhos e está sob cuidados do departamento médico. Eles ficarão isolados por dez dias. Com isso, os três não estarão no amistoso diante do Volta Redonda-RJ, neste sábado, às 19h, em comemoração aos 50 anos do estádio do Canindé.
Enquanto o treinador apresenta sintomas leves, o lateral direito e o atacante não apresentam nenhum sinal da doença. Todos estão vacinados com as três doses.
À distância
Sérgio Soares agora seguirá os trabalhos à distância. A tendência é que o auxiliar Denys Facincani comande as atividades. “Me sinto bem e vou trabalhar à distância e seguir acompanhando a preparação da equipe, que amanhã (quarta-feira) tem um jogo-treino com o Palmeiras”, disse.
O treinador acompanhou a vitória da Portuguesa na Copa São Paulo sobre o São Raimundo-RR por 1 a 0, direto do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Melhoras à todos.
Não é só a Portuguesa, muitos clubes estão com problemas de COVID em suas equipes, inclusive no exterior.Será que o departamento médico desses clubes não orientam os atletas para se cuidarem mais para prevenir a COVID?são jogadores profissionais!