Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Morreu na tarde desta sexta-feira (31) o empresário uruguaio Juan Figer, aos 87 anos. De acordo com o Grupo Figer e a neta Stephanie Figer, ambos pelas redes sociais, o agente não resistiu após uma parada cardíaca.

Retrospectiva 2021: Eliminação tripla frustra torcida da Portuguesa

Figer ganhou notoriedade nos anos 1990, quando foi um dos pioneiros na função de empresário de atletas. Ele comandou a carreira de diversos astros do futebol. Nos anos 1970, inclusive, o agente por pouco não colocou o eterno craque Maradona na Portuguesa.

Em entrevista à ESPN Brasil, em outubro de 2019, o empresário uruguaio relembrou o episódio. “O Argentinos Juniors precisava vender Maradona para cobrir necessidades urgentes. O presidente, na época, aceitou receber uma oferta de 300 mil dólares. Eu tinha uma boa amizade com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa na época, e ofereci o jogador pra ele. Falei: ‘é um júnior que joga um pouco mais do que o normal e custa 300 mil dólares'”, disse Juan Figer.


“Ele (Manuel Gregório) não se animou a colocar esse dinheiro, a Portuguesa não tinha esse dinheiro. Não se animou a fazer a aposta. São coisas que acontecem no futebol. Foi uma pena, porque ele seria aqui no Brasil, penso eu, o mesmo jogador que foi no Argentinos e Boca Juniors”, complementou.

Ajuda em 2013

Juan Figer voltou a aparecer na trajetória da Portuguesa em 2013. Durante o Campeonato Brasileiro, o empresário colocou dois jogadores na Lusa: o volante Bruno Henrique e atacante Neílson.

Enquanto o primeiro se destacou e, posteriormente, defendeu equipes como Corinthians e Palmeiras, o segundo ficou como opção no banco de reservas.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here