Foi realizada, na noite desta terça-feira (14), no Salão Nobre do estádio do Canindé, a eleição para a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo da Portuguesa. Chapa da situação, Real Transformação Centenária foi a escolhida pelos conselheiros.
A nova mesa terá Leandro Texeira Duarte, neto do ex-dirigente Oswaldo Teixeira Duarte, como presidente, e Marcos Lico, o vice. Além deles, Arthur Vieira e Rodrigo Mendes serão 1º e 2º secretários, respectivamente – estes últimos, aliás, já fazem parte da atual mesa diretora.
A reunião começou por volta das 19h. Pouco antes do início da votação, a terceira chapa a se registrar, na última segunda-feira, retirou a candidatura. O grupo chamado Lisura e Imparcialidade era encabeçado por Sandro Lopes, seguido do vice, Marcos Neves, o 1º secretário, Cássio Esteves, e o segundo, Lourenço Neves.
No total, 127 conselheiros aptos foram às urnas, com 76 votos para a Real Transformação Centenário e 48 votos para a chapa Revolusa, que teve Ricardo Alonso na presidência, com Armindo Moreira, de vice, Daniel Gil Gomes como 1º secretário, e Lídio Sérgio, como 2º. Três votos foram anulados. Entre os conselheiros efetivos (eleitos), o placar foi de 39 a 32 para a Revolusa. Já entre os natos (ex-presidentes e vice-presidentes) e vitalícios, a chapa eleita levou a melhor: 44 a 9.
Além da votação desta noite, os 40 conselheiros eleitos no último dia 29 tomaram posse de seus cargos.
Regra causou polêmica
Mesmo constando no estatuto do clube, uma ‘regra’ dividiu os conselheiros. Segundo o documento, só os conselheiros que estão em dia com as suas obrigações de sócio e do conselho até o último dia do mês anterior ao pleito tiveram direito a voto. Uma apuração do NETLUSA revelou que, nos bastidores, alguns conselheiros pretendiam ‘boicotar’ a atual mesa por querer impor a determinação do estatuto.
E vamos que vamos…ainda tem leite para jorrar do nosso Canindé!
Bom trabalho e juízo aos eleitos. Vamos subir, Lusa!
Os mesmos que não fazem nada pra mudar o estatuto, são aqueles que querem ignorar o mesmo, por mais porcaria e grotesco que seja, de acordo com seus interesses. Enfim, só de ver defensores do tombamento do Canindé derrotados, já me deixa feliz !!!
O estatuto que serve de escudo pra essa portuguesada continua firme e forte!!! Natos e vitalícios….tenho vontade de vomitar ao ler ou ouvir essa merda.
Estatuto TEM que ser cumprido.
Todo torcedor tem o dever de cobrar tal postura dos dirigentes do clube .
dependendo do interesse individual ele tem que ser cumprido ou não, simples assim.
bom pra abaixa a bola do ricardo alonso,o cara só aparece no clube pra fazer politica, ele foi bem fraco de presidente da leoes, não fez nada la na epoca que eu frequentava a leoes, não sei o que ele quer fazer no conselho, nada pessoal ,é um bom menino
e não deixe de cobrar o castanheira hein,espero pelo bem do clube e ele nao foi cobrado pra “fazer politica” e aparecer, que a lusa pare de vaidades e interesses politicos,a torcida agradece
O estatuto deve ser cumprido, ruim ou não, que apenas não seja para defender alguns
o estatuto hoje só defende a “mafia ” hoje instalada no caninde, a roubalheira nunca vai acabar enquanto tiver esse estatuto arcaico e que “protege” os sanguesugas do clube,é claro que eles nao vao querer mudar o estatuto ,vao dar um tiro no proprio pe deles,iriam prejudica-los