Na última terça-feira, o NETLUSA informou o interesse da Portuguesa nos jogadores Railan e Joel Vinícius, que defenderam o Juventus na Série A2 deste ano. O técnico Sérgio Soares descartou a chegada do segundo nome, entretanto, confirmou o interesse da equipe no primeiro.
“O Joel não está no radar. Já o Railan é um jogador que conheço bem, trabalhei com ele no Bahia em 2015. Ele é uma opção, tem a ofensividade, a linha de fundo. Dentro do nosso modelo, pode encaixar, Mas ainda não andou, não tivemos negociação. Mas ele está na nossa lista”, contou ao canal Paixão Lusa.
O treinador também confirmou o planejamento traçado para o final deste ano. A reapresentação do elenco será no dia 6 de dezembro e o time trabalhará até próximo do Natal, no dia 25. Depois disso, os jogadores ganham folga e voltam aos treinamentos antes de ter uma nova pausa para o ano novo.
Além disso, o Sérgio Soares também destacou que deve ter um elenco composto por 29 jogadores. Como podem ser inscritos 26 atletas na Série A2 e mais uma lista B da base, o treinador acredita que esse número é o suficiente para poder observar todos os jogadores e manter uma disputa elevada no plantel. Ele também pretende deixar duas vagas nas inscrições, caso sinta a necessidade de uma nova peça no elenco.
Por fim, o comandante rubro-verde disse que deseja a permanência de Caio Mancha, artilheiro da Copa Paulista com seis gols, e também analisou as críticas pelos seus trabalhos recentes.
“Eu não vou ficar justificando. As pessoas olham muito os números, mas tenho trabalhos consolidados, que me deixam muito tranquilo de estar à frente da Portuguesa. Sei que alguns estão meio ressabiados, falando que tenho um retrospecto ruim nos últimos cinco anos, contudo, tenho 17 anos de carreira”, completou.
Dispensar o lenon pra trazer o coleguinha
Tem uma humildade…VTNC
O Railan é um exelente lateral direito, o cara joga demais.
Que grande jogo fez lenon jogador mediano para baixo .Agora querer comparar ele a Luis Ricardo mesmo já com idade e não entender nada de futebol nem da história da portuguesa