Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Apesar de perder de virada para o Votuporanguense por 2 a 1, a Portuguesa conseguiu a vaga na semifinal da Copa Paulista. Como havia vencido fora de casa por 3 a 0, o time celebrou a vaga após o apito final, o que deixou o técnico Alex Alves, em parte, contente.
“Infelizmente, o VAR entrou com razão e a gente acabou saindo decepcionado, mas feliz pela classificação. A análise é esse detalhezinho. Durante o jogo, os caras não estavam entrando na nossa marcação. O time estava muito bem, até falei no banco que o time não iria tomar gol. Sabia que, em certa altura do jogo, eles iriam colocar em campo cinco ou seis atacante dentro da área e foi o que fizeram”, declarou.
O treinador lamentou muito pelas saídas dos zagueiros Willian Magrão e Diego Sacomam. O primeiro deixou o campo lesionado ainda aos 25 minutos da primeira etapa enquanto o segundo deixou o campo no intervalo. Por isso, Igor Bahia e Marco, que disputaram o Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, tiveram chance de atuar.
“Não sabia que teria que mudar meu miolo de zaga, que é experiente e sabe cortar o caminho. A molecada foi bem, tirando esse detalhe. É dar moral, que eles jogaram para cara…, foram fud*** dentro de campo e no próximo jogo não podem errar dessa maneira”, emendou.
O comandante rubro-verde ainda lamentou que o reencontro com a torcida tenha sido em uma derrota. “Estava sendo uma festa linda, maravilhosa, escutar a torcida cantando o tempo todo é uma sensação maravilhosa”, concluiu.
A Lusa agora aguarda para saber quem enfrentará na semifinal da Copa Paulista. Nesta quinta-feira, o Botafogo recebe o Noroeste, enquanto no ABC se enfrentam São Bernardo FC e EC São Bernardo.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







