
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O presidente Antonio Carlos Castanheira e o gerente de futebol integrado Flávio Alves foram julgados pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) na noite da última segunda-feira, em audiência online.
A dupla foi enquadrada no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva nãotipificada pelas demais regras deste) e corria risco de suspensão de até 180 dias. No entanto, os dirigentes foram absolvidos por unanimidade.
O motivo para o julgamento ocorreu na vitória da Portuguesa por 1 a 0 sobre o Nacional, em 28 de novembro, na ida das oitavas de final da Copa Paulista. De acordo com a súmula do árbitro Alysson Fernandes Matias, aos seis minutos de jogo, o presidente Antonio Carlos Castanheira reclamou de um arremesso lateral contra a Lusa e gritou: “foi para nós o arremesso lateral, caralho, porra”.
Já no caso de Flávio Alves, o gerente discutiu com o goleiro do Nacional, Matheus Poletine, atrás de um dos gols do Estádio Nicolau Alayon, após a partida.
A Lusa se prepara para a estreia na Série A2 no dia 1º de março, segunda-feira, às 15h30, diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa. Clique AQUI e confira as datas dos jogos.
Leia também:
- Keven Coloni e Jotta marcam primeiros gols em novos clubes após deixarem a Lusa
- Adversário da Lusa, Uberlândia-MG ainda não perdeu fora de casa na Série D
- Felipe Tontini avança na recuperação e pode reforçar a Lusa contra o Uberlândia-MG
- Últimas da Portuguesa: Lusa pode ter novidade na decisão, lateral de saída do Botafogo e mais
- Portuguesa terá quatro pendurados diante do Uberlândia-MG
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








