Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Atuando em seus domínios, a Portuguesa apenas empatou com o Bangu por 1 a 1, com gol do zagueiro Patrick. O confronto aconteceu na noite do último sábado, válido pela nona rodada da Série D. Em entrevista coletiva após a partida, Fernando Marchiori analisou o resultado, sem esconder a insatisfação.

“Hoje eu saio daqui com um sentimento ruim, de tristeza. Não fizemos uma boa apresentação. Tivemos os primeiros 15 minutos e depois não conseguimos ter um controle efetivo. Oscilamos muito, tivemos muitos atletas abaixo do que vinham apresentando. Hoje foi um dia atípico”, pontuou.

LEIA MAIS:
Lusa divulga fotos da nova camisa listrada
FPF antecipa estreia da Lusa no Paulista Feminino
Portuguesa não disputará os Paulistas Sub-15 e Sub-17

Seguindo a análise, o técnico lusitano destacou a dificuldade no meio de campo e ataque, ressaltando que muitos jogadores estiveram muito abaixo das expectativas. Segundo ele, esse fator implicou na constância e equilíbrio do time em campo, o que fez com que o Bangu aproveitasse.


“Nosso ritmo de consistência, de apertos na frente, não estava legal. Os quatro atletas da frente, tivemos dificuldade, do meio também. Achei o Danilo (Pereira) abaixo, Tito abaixo, Maykinho, Cesinha, o Caíque. Foram muitos atletas abaixo. Quando isso acontece, você não consegue ter uma constância em equilíbrio. Com isso, gerou uma qualidade do adversário de nos sobrepor em diversos momentos da partida. Em outros momentos, ficou o jogo lá e cá, sem sal e açúcar. Tivemos poucas criações, de construção mesmo, de gols claros, então hoje, infelizmente, não tivemos uma noite feliz”, concluiu.

Gosto de derrota

Embora não tenha sido uma derrota, o gosto do revés existe. A Portuguesa saiu na frente e teve chances claras de ampliar o marcador, dando um passe maior rumo à classificação. Além do mais, o próprio gol do Bangu saiu num pênalti de Patrick, autor do gol lusitano, que colocou a mão na bola dentro da área. Agora, a Lusa segue na liderança do Grupo A7, com 16 pontos, seis a mais que o quinto colocado.

A equipe rubro-verde volta a campo no próximo sábado, 7, quando enfrenta o São Bento, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo.

14 comentários

  1. isso ai alex, apesar de lider,temos qse certeza que vamos cair no mata mata,nem os jogadores aguentam mais o gordao ,e o castanheira que abra o olho,se os leoes nao fazem porra nenhuma,tem parente de leoes das antiga na diretoria, que era o primeiro a quebrar as coisa la,agora fica pianinho,temos que tomar atitude,nao vai ficar assim nao

    • vc é o tipico imbecil,estamos cobrando o castanheira e vc ja sai postando que somos alexandre barros,nada a ver meu caro,tipo ou vc é lula ou vc é bolsonaro na sua mentalidade ne,mais um ignorante

  2. Muito preocupante fazer apenas 1 ponto em dois jogos contra o Bangu.
    Não nos dá muito alento para a sequência do torneio. Não apenas pelo resultado, mas pelo péssimo futebol apresentado contra um time fraquíssimo.
    Nossos jogadores sequer tiveram culhoes para devolver a derrota no Rio…

  3. Falar mais o quê? Só que sou um iludido que achei que o Marchiori estava aprendendo alguma coisa com uma postura um pouco diferente apresentada duas nas partidas anteriores. Porém neste sábado voltam as improvisações esdruxulas (num elenco com 50 jogadores ele ainda tem que colocar jogador fora de posição), substituições horríveis e um time completamente desestruturado em campo, um amontoado de jogadores. Pelo nível da competição, nosso elenco não é dos piores. Com um técnico um pouco melhor estaríamos com uma pontuação bem maior (perdemos 5 pontos só para o fraco Bangu), e isto será muito importante depois da fase seguinte.

  4. Até quando ??? Nosso 2o. tempo continua muito ruim
    Não temos treinador
    E ainda tem uns torcedores (?) felizes com as atuações , ou são cegos ou não entendem nada.

  5. Acorda gente, o normal é uma apresentação média(meia boca mesmo como ontem), raramente vai dar uma zebra, jogar bem(porque aconteceu de dar certo algumas jogadas) e
    a ilusão nos faz começar a sonhar.
    Com 3 ou 4 exceções, os caras são canela de pau mesmo. bate e volta.
    Pode trazer o Mourinho que muda pouco.

  6. Time que tem um ataque que não faz mal pra ninguém, fica difícil de subir desse jeito viu, faz um gol de bola parada e mais nada, atacantes medíocres. Acho que F. Marchiori precisa adotar o estilo Fernando Diniz, ou seja, gritar com os jogadores tempo todo, nosso treinador é muito calado na beira do campo. Essa república do água santa não vem funcionando faz tempo !!! Esse grupo que estamos disputando é moleza. Um jogo por semana e só treinam e treinam – Não vejo nenhuma evolução no time principalmente o ataque.

  7. Time com um poderio de ataque que não faz mal pra ninguém. Essa república do agua santa não vai nem com reza braba……Pode juntar todos nossos atacantes e enviar num saco que não sai um que preste. Olha que tem umas dezenas de canelas de paus no elenco. Vamos subir LUSA, mas com com esse time com atacante que não faz gols fica complicado. A outra fase é mais complicada, passou da hora desse time melhorar.
    Vamos ter muita fé.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here