Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori concedeu entrevista pós-jogo depois da segunda vitória da Portuguesa na Série D do Campeonato Brasileiro. O comandante elogiou o jovem Marco e ressaltou a importância de ter uma base forte para usar em momentos de necessidade.

“Desde quando eu cheguei aqui, eu falei que não tenho medo. Hoje tivemos três atletas oriundos da base atuando. O Marco eu tenho certeza que tem um futuro brilhante pela frente. Esse menino, se ele continuar sendo quem ele é, mentalmente focado, o ser humano que ele é, entender que existem sacrifícios profissionais para vencer na vida, é um menino extraordinário. Pode jogar nas quatro funções da defesa. A partida do Marco foi impecável, perfeita e só tenho que parabenizá-lo e aos mais experientes que deram um suporte e tranquilidade a ele”, disse.

LEIA MAIS:
Marchiori exalta elenco da Lusa e explica saída de Ermínio no intervalo
FPF divulga grupos da Copa Paulista; confira a chave da Lusa
Lucas Douglas comemora gol anotado e agradece torcida da Lusa
Após vitória, Portuguesa assume a vice-liderança do seu grupo na Série D

O lateral substituiu o lesionado Denis Neves, que só retorna em duas semanas. Caíque, autor de um dos gols, e Patrick são os outros jogadores criados na Lusa que foram titulares.


“Hoje eu saio daqui muito feliz por ele, de alma lavada, porque é mais um da base que pudemos colocar em campo. Tivemos Patrick, ele (Marco), Caíque. Temos Hudson, João Vitor, Deivid. Isso mostra que esse trabalho vem complementar o que alguém iniciou lá atrás, e agora a gente dá oportunidade a esses garotos”, completou.

Marchiori lamentou a ausência de Denis Neves, lesionado no jogo diante da Inter de Limeira, mas lembrou que conta com o trabalho do lateral. “O Denis (Neves) vinha fazendo um grande campeonato, estava em um processo de evolução, por tudo o que ele havia passado, por lesões, problemas de Covid na família, que afetaram muito ele psicologicamente. Mas é um menino de ouro, que a gente conhece, sabemos do nível dele. Sabemos que a parte técnica e a bola parada dele são muito fortes”, finalizou.

Após vencer o São Bento, o próximo jogo da Portuguesa será diante do Bangu, no sábado (10), às 15h, no Rio de Janeiro. O NETLUSA transmite a partida a partir das 14h30 com narração de Gomão Ribeiro.

7 comentários

  1. Somos vice líder, perdendo somente pelo saldo de gols para o líder, melhor ataque da chave, invictos e tem torcedores que ainda criticam,
    O que querem certos “torcedores” ????
    AB de volta ????
    Vai LUSA querida rumo a série C

    • Bom….A.B já vem almoçando com frequência junto do Castanheira boa coisa não é!!!! Pra mim um traidor muito do Filho da puta, mas parece ter um cantinho no coração do presidente!!! Concordo contigo, tem torcedor que reclama demais, mas torcedor e foda….

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here