Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa derrubou a invencibilidade do líder Oeste ao vencer por 1 a 0 o jogo disputado no Canindé nesta quarta-feira (28), pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A vitória deixa a Rubro-Verde com onze pontos ganhos em 9º lugar. O oitavo colocado é o São Bernardo FC, com 12. Na próxima rodada, a Portuguesa tem confronto direto com o Rio Claro, fora de casa, e se vencer terminará a 10ª rodada no G8 da competição

A Portuguesa fez um bom primeiro tempo. Exceto uma chance do Oeste aos oito minutos, a Lusa dominou a etapa inicial e ficou próxima de marcar aos 26 minutos. Maykinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Misael. A zaga conseguiu travar o atacante e jogou a bola para escanteio.

LEIA MAIS:
Portuguesa acerta a contratação do atacante Caio Mancha
Invicta, Lusa tem a terceira melhor campanha da retomada

O segundo tempo começou com tudo. O Oeste novamente foi o primeiro a levar perigo em um chute de longa distância logo aos dois minutos. A resposta veio com Raphael Luz, que entrou no intervalo. Ele ganhou a bola da zaga, mas se precipitou e arriscou de longe, perdendo a chance


Aos 23, novamente Raphael Luz apareceu. Ele arrancou do meio-campo e serviu Ermínio. O atacante chutou da meia-lua e assustou o goleiro Rodolfo. Depois, o jogo ficou truncado, com leve domínio dos visitantes.

Precisando da vitória, Marchiori fez suas últimas substituições aos 37 minutos, colocando Walfrido, Fabrício e Lucas Douglas. Aos 40, Fabrício iniciou a jogada com uma roubada de bola, que chegou em Raphael Luz pelo lado esquerdo. Ele cruzou, Walfrido chegou no segundo poste e conseguiu fazer o toque para Lucas Douglas. De primeira, ele chutou forte e conseguiu fazer o gol da vitória.

Ficha Técnica

Portuguesa 1×0 Oeste

Data: 29/04/2021
Hora: 22h
Local: estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo
Árbitro: Salim Fende Chaves
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Portuguesa: Thomazella; Diego Jussani, Willian Magrão e Fernando Lombardi; Douglas Dias, Caíque, Wellington Reis (Walfrido), Misael e Vínicius Silva (Júnior Prego); Maykinho (Raphael Luz) e Ermínio (Fabrício). Técnico Fernando Marchiori

Oeste: Rodolfo; Mateus Índio (Rai Ramos), Victor Lisboa, Douglas e Davi; Jonny Mosquera, Diogo (Kauã Jesus) e Kaio (De Paula); Léo Ceará, Léo Kallil e Jeffinho (Thiaguinho). Técnico: Roberto Cavalo

Gol: Lucas Douglas (POR, aos 40’2ºT)

Cartões Amarelos: Maykinho (POR); Mateus Índio e Kaio (OES).

25 comentários

  1. Falei que a gente ia meter a marreta no Oeste!!! Nós fanáticos agimos muito com o coração, ai sempre achamos um culpado pelas decepções, porém não estamos no dia a dia do clube, portanto muitas vezes falamos por onde deviamos defecar.

  2. É impressionante, qdo perde essa hora tinha 32 comentários, se ganha….sempre os apaixonados que vivem por aqui. O Cayna Cardoso resumiu no final da transmissão meu pensamento, se não tem moral, dignidade e principalmente amor pela Portuguesa….pegue a mochila e suma.

  3. Quando ninguém esperava, ganhou. Que continue assim. Lembrando que o marchiori subiu com o Santo André assim, aos trancos e barrancos. Que a história se repita ao nosso favor.

  4. Se jogou bem ou não, se dominou ou não, isso pouco importa. Precisávamos ganhar e foi o que aconteceu.
    O fato é que quando a Portuguesa vence, durmo o sono dos justos, acordo feliz, nem me importo com as chatices do chefe …e hoje será assim !
    Que amanhã a Lusa nos proporcione um ótimo fim de semana. Que assim seja !

  5. Finalmente eu vi um time mais aguerrido em campo.
    Primeiro tempo dominou totalmente o Oeste, mas ainda falta alguém com qualidade para por a bola no chão e armar jogadas.
    Parabéns ao time e que continue com essa pegada.
    Vai Lusa !!!

  6. Time está ajustado, apesar do empate contra o Taubaté jogou bem e merecia resultado melhor.

    Contra o Oeste domínio total e o FM foi cirúrgico nas modificações, crédito para ele que tbm vem colocando time diferentes por conta do desgaste físico.

    Mesmo depois do gol não tomamos pressão, tocamos a bola até o apito final, sem aquele sufoco. Só precisa ajustar algumas saídas de bola, as vezes os zagueiros erram passes na pressão.

  7. Ainda falta atacantes de qualidade. Com 3 zagueiros a defesa melhorou. Meio de campo tambem melhorou. O goleiro não sabe repor a bola. Alguns passes errados da defesa dao contra ataque pro adversario. Mas fomos mais intensos . Esperamos que continuamos progredindo e entrar no G8. Avante LUSA!

  8. Era um jogo divisor de águas, um jogo para mostrar quais as reais possibilidades da Lusa no campeonato, brigar para não cair ou brigar pelo G8. Mostrou que briga pelo G8. Parabéns, essa vitória trás confiança à equipe.

  9. NETLUSA… o texto tá errado mencionou o Rafael Toledo no lance do Gol mas foi o Rafael LUZ….
    Sobre o jogo…perdemos muitos Gols no 1 tempo e isso poderia ter pesado….aparece a oportunidade temos fazer e matar….e nossos laterais precisam aprender a cruzar bola pelo amor como cruzam mal…..

  10. Apesar de ter ganho do time reserva do Oeste ,a equipe ainda não convence ninguém ,o nosso técnico continua escalando muito mal a equipe ,e demora muito pra substituir ,não pode continuar com três zagueiros todos com idade avançada,que jogue com três zagueiros ,mas um que seja mais jovem para conseguir acompanhar os atacantes aniversários na corrida ,acho que o Patrick se encaixaria bem nessa zaga ,para mim o time ideal para fazer frente a qualquer um da a2 ,Tamazella, Douglas Dias,Jussani ,Patrick,Lombardi e Víncios Silva ,Caíque ,Reis , Fabrício e Rafael Luz, Maikinho , Ermínio e Misael

  11. Melhor partida da Lusa neste ano. Amassou o Oeste no primeiro tempo. Caprichando mais nos cruzamentos (principalmente o Douglas Dias) acho que o aproveitamento ofensivo ainda pode melhorar. Que continue assim!!!!! Acho que todos gostamos de vir aqui e rasgar elogios à nossa Portuguesa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here