Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa aos poucos vai se recuperando na Série A2 do Campeonato Paulista. Após vencer o líder Oeste, a Lusa subiu para a 9ª colocação e pode voltar ao G8 da competição na próxima sexta-feira, quando tem um confronto direto contra o Rio Claro. O time rubro-verde vem aproveitando bem a maratona e é o terceiro que mais somou pontos nas cinco rodadas disputadas depois do retorno, além de não ter sido derrotado desde então.

LEIA MAIS:
Portuguesa acerta a contratação do atacante Caio Mancha

Nas duas primeiras partidas pós-paralisação, a Portuguesa empatou com São Bernardo FC e Taubaté. A primeira vitória na competição veio diante do Velo Clube. Depois a Lusa foi jogar fora de casa e empatou com o Taubaté e na última rodada venceu o Oeste dentro do Canindé. Com nove pontos somados nesse período, a Lusa só tem campanha inferior a Atibaia e Oeste, que somaram 13 e 10 pontos, respectivamente, nessas últimas cinco rodadas. O Água Santa, também somou 9 pontos.

Melhora defensiva


Um dos fatores para a melhora da Portuguesa no campeonato é o sistema defensivo. Vazada em todos os quatro primeiros jogos, após a retomada a defesa conseguiu não sofrer gols em três das cinco partidas. Já o ataque segue com a mesma média: quatro gols em quatro jogos e cinco gols em cinco jogos, respectivamente. Nos quatro primeiros jogos, o aproveitamento de pontos foi de 16,6%, enquanto nos últimos cinco já é de 60%.

Confira a pontuação de cada time após a retomada:

13 – Atibaia
10 – Oeste
9 – Portuguesa e Água Santa
8 – Taubaté e Portuguesa Santista
7 – Juventus e Rio Claro
6 – São Bernardo FC, XV de Piracicaba e Osasco Audax
5 – EC São Bernardo
4 – Velo Clube
3 – Red Bull Brasil e Monte Azul
1 – Sertãozinho

5 comentários

  1. Podem me chamar de corneta mas ainda não estou convencido, ganhamos no sufoco do VeloClube com 1 jogador a mais, e ontem fizemos sim um bom 1 tempo mas tomamos sufoco no final e o Oeste estava com time bem remendado (não é problema nosso), espero estar errado e tomara que a Lusa deslanche de vez, mas para a Serie D ainda acho que precisa planejar e mudar peças.

  2. Acho que talvez tenhamos um elenco mais uniforme que a maioria. Não quero dizer que seja um grupo bom, forte, mas o nível entre titulares e reservas varia pouco na maioria das posições. Outras equipes tem um time bom, mas não tem reservas que mantenham o nível. É tudo muito nivelado por baixo. Aos poucos a equipe da Portuguesa está evoluindo. Concordo que precisamos melhorar muito para conseguir o acesso na Série D, mas ontem vi com surpresa a classificação do fraco Campeonato Pernambucano com o Retrô, que quase desbancou o Corinthians na Copa do Brasil, na zona de rebaixamento. Para mim este seria um dos “times fortes” na Série D. Vamos aguardar.

  3. Vamos ganhar hoje do Rio Claro e classificar. Temos que jogar firme não dando espaço para os adversários. Nosso primeiro tempo contra o Oeste foi muito bom, tem que manter essa pegada para poder conquistar alguma coisa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here