Foto: Jose Luis Silva/AGIF

A Portuguesa volta a campo pela Série A2 nesta quarta-feira, quando enfrenta o Oeste. Os números, no entanto, não empolgam o torcedor rubro-verde. A Lusa não vence o adversário há dez anos.

LEIA MAIS:
FPF define arbitragem de Portuguesa x Oeste, pela Série A2
Portuguesa terá o retorno de Raphael Luz diante do Oeste

O último triunfo rubro-verde aconteceu no Campeonato Paulista de 2011. Na ocasião, a Portuguesa venceu por 1 a 0, com gol de Kempes. Desde então foram seis jogos disputados, com um empate e cinco vitórias do Oeste. Em 2014, o triunfo rubro-negro por 3 a 0, inclusive, rebaixou matematicamente a Lusa para a Série C.

A última partida entre as duas equipes ocorreu em 2018, pela Série A2. Mazinho, Henrique e Raphael Luz, hoje na Lusa, fizeram os gols da vitória do time de Barueri por 3 a 0, no Canindé.


No geral, as duas equipes já se enfrentaram em nove oportunidades, com duas vitórias rubro-verdes, dois empates e cinco triunfos rubro-negros.

A partida entre Portuguesa e Oeste está marcada para esta quarta-feira, às 22h, no estádio do Canindé. O NETLUSA transmite ao vivo com narração de Gomão Ribeiro.

Confira todos os resultados entre os times:

Portuguesa 0 x 3 Oeste – Série A2 2018
Portuguesa 2 x 3 Oeste – Série A2 2017
Oeste 3 x 0 Portuguesa – Série B 2014
Portuguesa 0 x 0 Oeste – Série B 2014
Oeste 1 x 0 Portuguesa – Paulistão 2014
Oeste 3 x 2 Portuguesa – Paulistão 2012
Portuguesa 1 x 0 Oeste – Paulistão 2011
Oeste 1 x 2 Portuguesa – Paulistão 2010
Portuguesa 1 x 1 Oeste – Paulistão 2009

7 comentários

  1. Não entendi esse retrospecto.
    Não considera os jogos de quando o Oeste era de Itápolis?
    Lembro de assistir a um jogo em Itápolis, em 2007, 4 de março (pesquisei pra confirmar), a Lusa ganhou de 1 a 0, gol do Vaguinho. Subimos sem sustos naquele ano com o Benazzi.
    Lembro bem desse jogo porque cheguei no estádio e não tinha torcida da Portuguesa. Fui eu e a minha esposa, que estava com um barrigão da minha terceira filha, que nasceu 81 dias depois, em 24 de maio.
    Como moro em Araraquara, já assisti a vários jogos na região em que tinha uma torcida minúscula da Portuguesa, mas sem ninguém, acho que foi a única vez.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here