Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O aumento da pandemia e o colapso no sistema de saúde, que obrigou a paralisação da Série A2, também afeta outras áreas de atendimento. Após romper o ligamento do joelho, o meio-campista Geovani ainda não foi operado por causa da lotação dos hospitais.

A informação foi noticiada pelo apresentador Antonio Quintal, do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, e confirmada pela reportagem do NETLUSA.

Além da lotação, outro ponto que preocupa é o risco de contaminação no hospital, já que a recuperação da cirurgia exige alguns dias de internação.

Enquanto aguarda, Geovani realiza o período normal pré-operatório, que tem como objetivo a diminuição no processo inflamatório, assim buscando melhores resultados na cirurgia. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube ao NETLUSA.


O meio-campista da Lusa rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida diante do Água Santa, que terminou com vitória do clube de Diadema por 3 a 0.

O período estimado de recuperação é de nove meses, contando cirurgia, fisioterapia e treinamentos. Com isso, o atleta só retorna aos gramados no próximo ano. A Lusa poderá inscrever outro jogador em seu lugar na Série A2.

Suspenso desde o último dia 15, o Estadual está programado para voltar em 31 de março. O retorno, no entanto, pode não acontecer na data prevista. Isso porque o estado de São Paulo teve média superior a 490 óbitos por dia na última semana, além da taxa de ocupação de leitos de UTI, que ultrapassou os 91%.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here