Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O Campeonato Paulista continuará suspenso. O Ministério Público negou nesta segunda-feira o pedido da Federação Paulista de Futebol de retomada do Campeonato Paulista. Com isso, o torneio fica parado por 15 dias. No entanto, a FPF e os clubes vão se reunir nesta terça-feira para avaliar alternativas para a continuidade do campeonato, como atuar em outros estados.

Nesta quarta-feira, São Bento e Palmeiras disputarão em Belo Horizonte um jogo atrasado da terceira rodada da Série A1. Essa partida, que acontecerá no estádio Independência, servirá como um teste para outros jogos.

Outro impasse será em relação aos treinamentos das equipes. A FPF e os clubes entendem que o Governo não foi claro o suficiente e que as atividades no CTs estão liberadas. No entanto, de acordo com recado oficial enviado ao portal UOL, os treinos estão vetados. Isso deverá ser resolvido em reunião entre os clubes nesta terça-feira.

Em reunião na manhã desta segunda-feira, o Governo do Estado de São Paulo já havia deixado a decisão de retomada dos torneios para o Ministério Público.


O anúncio da suspensão dos campeonatos ocorreu na última quinta-feira e vale a partir desta segunda-feira, sendo 15 dias de paralisação ao todo. Isso atinge três rodadas da Série A2.

A paralisação dos eventos esportivos no estado de São Paulo se dá pelo aumento no número de casos e mortes por causa do coronavírus. A ocupação das UTIs no Estado chega a 88,4%, enquanto na Região Metropolitana é de 90%.

2 comentários

  1. Eduardo(post.bi ant), vc respondeu O Clone, um bobinho que vive usando Taubate. Tenho quase a mesma opinião que vc, única diferenca deixaria o FM no lugar do gerontofilo Flávio Alves. Abraços Mlk!!!

  2. AINDA BEM! PELO MENOS NÃO VAMOS PERDER NO FIM DE SEMANA…
    QUALQUER PESSOA QUE ENTENDE O MÍNIMO DE FUTEBOL SABE DA IMPORTÂNCIA DE MESCLAR JUVENTUDE E EXPERIÊNCIA. E ONDE ESTÃO OS MAIS NOVOS, JOGADORES DE BASE? POR QUE DEMITIRAM O VILARES?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here