Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Representantes da Federação Paulista de Futebol e do Governo do Estado de São Paulo se reuniram na manhã desta segunda-feira para tratar sobre a paralisação das competições.

No encontro ficou definido que os torneios no estado poderão ser retomados, contanto que tenha a anuência do Ministério Público, justamente quem fez a recomendação da paralisação. A FPF quer realizar a reunião com o MP ainda nesta segunda.

“A decisão não é do governo de São Paulo e nem do governador. É do centro de contingência da covid-19. Os médicos tomam a decisão e nós obedecemos. Não cabe aqui a análise do governo para as decisões do centro de contingência ou analisar a decisão da Federação Paulista de Futebol de realizar os jogos em outro estado brasileiro”, disse o governador João Doria nesta segunda-feira.

O coordenador do centro de contingência da covid-19, Paulo Menezes, complementou a fala de Doria a garantiu a paralisação dos torneios. “O centro de contingência tem neste momento a posição clara, que é de não realização de eventos esportivos. Isso foi colocado mais uma vez nessa reunião e acredito que a FPF está compreendendo a gravidade do momento e deve seguir as recomendações do centro de contingência”, afirmou.


A entidade paulista se pronunciou através de uma nota oficial e disse que a reunião com os clubes, previamente agendadas para esta segunda-feira, foram adiadas para terça-feira.

O governo estadual anunciou na última quinta-feira a suspensão dos campeonatos paulistas por 15 dias, a partir desta segunda-feira, e atinge três rodadas da Série A2.

A paralisação dos eventos esportivos no estado de São Paulo se dá pelo aumento no número de casos e mortes por causa do coronavírus. A ocupação das UTIs no Estado chega a 88,4%, enquanto na Região Metropolitana é de 90%.

Confira a nota da FPF na íntegra:

A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here