Ainda sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa terá um difícil desafio na próxima rodada, quando enfrentará o Água Santa, no Canindé. O adversário venceu os dois jogos que fez até o momento na competição e é o único time a não ter sofrido gols.
Adversário da Portuguesa nas quartas de final da Copa Paulista, o Água Santa passou por uma reformulação no elenco. Se por um lado saíram atletas como Alemão e Anderson Lessa, que agora vestem a camisa rubro-verde, chegaram reforços de destaque como Alex Reinaldo, Luan Dias e Bambam.
O Água Santa teve tabela favorável até o momento, enfrentando os dois times que subiram da Série A3 no ano anterior. Na estreia, venceu o Velo Clube por 2 a 0. Na segunda rodada, em casa, fez 1 a 0 sobre o EC São Bernardo. Em todos os gols, os atacantes saíram cara a cara com o goleiro adversário após o time achar espaços nas costas da defesa adversária. A velocidade do trio de ataque, inclusive, é um ponto que chama a atenção no Netuno.
Defensivamente, a equipe teve seus principais momentos de ameaça em jogadas pelas laterais, já que os atacantes que jogam mais abertos, Lelê e Dadá Belmonte, não costumam apertar na marcação. O goleiro Oliveira, porém, se mostrou bastante seguro para sair dos dois jogos sem sofrer gols.
A única mudança no time titular entre um jogo e outro foi no ataque. Lesionado, Bambam ficou de fora para a entrada de Renato Júnior, autor do gol da vitória na segunda rodada. Ex-Lusa, o lateral direito Luis Ricardo é opção no banco de reservas.
Água Santa
2J 2V 0E 0D 3GM 0GS
Time-base: Oliveira, Alex Reinaldo, Rodrigo Sam, Luiz Eduardo e Rhuan; Marzagão, Tauã e Luan Dias; Dadá Belmonte, Bambam (Renato Júnior) e Lelê. Técnico: Sérgio Guedes