Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa já conhece todos os 67 concorrentes na disputa pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. As últimas vagas que faltavam ser definidas eram do Amazonas, que fez um torneio seletivo para definir seus dois representantes. Finalista, o Penarol garantiu uma das vagas. A última foi definida em um confronto entre Fast-AM e São Raimundo, com o primeiro levando a melhor.

Com início previsto para o dia 26 de maio, a competição terá uma fase preliminar com oito equipes. A Portuguesa entrará direto na fase de grupos, e, portanto fará sua estreia no fim de semana de 6 de junho. Os prováveis adversários são equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS GRUPOS DA SÉRIE D!

Confira os 68 times que disputarão a Série D 2021:


AC: Galvez e Atlético
AP: Ypiranga e Santana*
AM: Penarol e Fast
PA: Castanhal e Independente
RO: Porto Velho e Real Ariquemes*
RR: São Raimundo e GAS*
TO: Palmas e Tocantinópolis*
AL: ASA e Murici
BA: Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira
CE: Guarany de Sobral, Atlético Cearense e Caucaia
MA: Moto Club, Juventude Samas e Imperatriz
PB: Campinense, Sousa e Treze
PE: Salgueiro e Retrô
PI: 4 de Julho e Picos*
RN: ABC e América
SE: Sergipe e Itabaiana
DF: Gama e Brasiliense*
GO: Jaraguá, Aparecidense e Goianésia
MT: União Rondonópolis e Nova Mutum
MS: Águia Negra e Aquidauanense*
ES: Rio Branco de Venda Nova e Rio Branco de Vitória*
MG: Caldense, Uberlândia, Patrocinense e Boa Esporte
RJ: Boavista, Madureira e Bangu
SP: Portuguesa, Santo André, Inter de Limeira, Ferroviária e São Bento
PR: Cascavel, Cianorte e Rio Branco
RS: Caxias, Esportivo e Aimoré
SC: Marcílio Dias, Juventus e Joinville

*disputarão a fase preliminar

33 comentários

  1. Penso que o acesso a série C do Brasileiro é mais importante que do paulista, pois assim terá garantia de calendário cheio, tem alguns times ai que podem complicar mas a Lusa precisa se impor!! Tem que subir LUSAAA!!!

  2. Competição cheia de mata-matas. Muito difícil fazer qualquer previsão.
    Mas algumas equipes merecem atenção:
    ABC, América-RN, Salgueiro, Brasiliense, Ferroviária e Caxias.

    Tem equipes que não vivem bom momento, mas são tradicionais em seus estados, casos de Moto Club, Campinense, Treze, Sergipe, Itabaiana, Bangu e Joinville.

    Algumas equipes vem mostrando boa organização e estrutura e estão crescendo como Cascavel, Retrô-PE e Rio Branco-VN (ES), esse último só porque ganhou um investidor e pode surpreender.

  3. Ontem a CBF divulgou o novo Ranking Nacional de Clubes, para a temporada 2021.
    O ranking traz o desempenho médio, em competições nacionais, nas últimas 5 temporadas. Com peso maior para as temporadas mais recentes. Da mesma forma, a pontuação vai decrescendo da Série A, passando por Copa do Brasil, até chegar a Série D.

    Pois bem, a Lusa ocupa a posição 144 no ranking, dividindo o posto com o Ypiranga (AP). Isso mostra o estrago feito pelas gestões passadas. A boa notícia é que essa participação na Série D, vai ajudar o clube a subir posições no ranking da próxima temporada.

    É, agora é dar uma passo de cada vez na recuperação do clube.

  4. Tudo culpa dos Aldeões da Vila Maria, acabaram com a minha Lusa. Esses Aldeões são fogo, primeiro fizeram mal, enganaram, mamãe, nasci sem conhecer meu pai trasmontano, depois ruíram a Lusa…aí como dói…

  5. Não adianta reclamar pelo leite derramado. Agora tem elenco para jogar as duas competições. Pensamento grande. Série D,C,B e A., Paulistão.
    Mesclando os jogadores da para encarar esses times do RJ, ES, RJ no início. Melhorar a preparação física e encarar essa batalha.
    Vai Lusa.

  6. A lusa está nesta situação por culpa dos incompetentes que a dirigiam, colocar um jogador para jogar sem a documentação regularizada e muita incompetência do seu jurídico, assim como outros grandes times que sumiram do cenário por incompetência como o Bangu , americano de Campos, america do Rio de Janeiro, paulista de Jundiaí que foi campeão copa Brasil, cara agora Cruzeiro e Vasco indo pelo mesmo caminho.

  7. Fico muito triste quando vejo acontecer essas coisa,CBF prejudicou a Portuguesa para livrar o Fluminense do rebaixamento,sou Paraibano torcedor do Campinense Clube mas torço muito para a Portuguesa voltar a seus dias de glória.

    • A Lusa errou, certamente alguém na diretoria sabia que Ewerthon estava suspenso daquela partida. Não dá pra provar, mais é bem provável que alguém tenha recebido algo pra esconder da comissão técnica essa informação.
      De qualquer forma, o STJD usou um critério ridículo pra punir a Lusa. Pois ela não obteve nenhuma vantagem com a escalação irregular. Em 2010, o então campeão Fluminense também escalou um jogador irregular, também não obteve vantagens com essa escalação e, por conta disso, o presidente do STJD disse que era imoral tirar pontos do Fluminense. Na mesma situação, não foi imoral, para o STJD tirar os pontos da Lusa.

  8. Gostei das postagens e salvei seu link aqui nos Favoritos!
    Quero te convidar para conhecer meu blog também…
    Pesquisa no google por ‘TrafegoPago . Blog . Br’ (tudo
    junto) lá eu posto várias dicas sobre Marketing Digital. E
    com certeza você poderá conseguir centenas de novos
    visitantes reais seguindo nossas orientações! E se eu puder
    te ajudar de alguma outra forma adicional, entra em
    contato comigo pelo email.

  9. Muito triste ver a Lusa nessa situação. Time tradicional, série A do Paulista, Série A ou B do brasileiro. È preciso planejamento, muito trabalho. Série D é dificilima. São muitos mata matas, uma jornada infeliz pode derrubar toda uma temporada, mais não há outro caminho… Boa sorte

  10. Torço pelo Náutico e já xinguei muito a Portuguesa no passado; mas sinceramente um clube do tamanho e tradição da Lusa não merece estar na situação que está… Força meus caros e com certeza iremos nos encontrar bastante nas Séries A e B da vida!!! Saudações Alvirrubras!!!

  11. Tem time pra chegar à serie C , sim, mas tambem dá pra chegar na elite do paulista, quem quer ser campeao nao escolhe adversario, humildade e pés no chao, lusa, de grão em grão a galinha enche o papo, voce vai chegar lá….. VAI LUSA.

  12. A velha Lusa, já era !…Ficou pra trás (virou historia).Agora é a NOVA LUSA…feito uma criança e dando os primeiros passos. Vamos dizer:
    É realmente um novo começo, com NOVA DIRETORIA, NOVOS OBJETIVOS (mais claros) E MAIS DIFICEIS.
    Restou-nos a velha torcida, enchertada de gente jovem e que com toda a certeza, FARÁ EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO ELA VOLTAR A SER GRANDIOSA, como era há um bom tempo atras

    • É isso. Sou torcedor veterano, torcendo por novos torcedores levando a nossa Lusa moderna a novos tempos, sem esquecer o passado glorioso. Se Deus quiser a gente se vê no quiosque, cheio de sardinha, kkkkk

  13. A Portuguesa só voltará a ser grande se começar a conquistar os acessos A2 e serie D este ano. Infelismente os Incompetentes anteriores deixaram chegar nesta situação. Vamos subir LUSA

  14. Sou São Paulino mas gosto muito da lusa, gostaria de vê la entre os grandes do futebol paulista e Brasileiro, força passo a passo você chega lá torcida grande.
    Vcs não merecem estar onde estão, pagam por mas administrações.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here