Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa faz sua estreia na Série A2 do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (1º de março), quando enfrenta a xará santista, no Ulrico Mursa, em Santos, às 15h30. Após conquistar o título da Copa Paulista 2020, a Lusa manteve o técnico Fernando Marchiori, que já acumula um acesso e um título na divisão. Além dele, outros sete treinadores que iniciam o torneio já conseguiram o acesso para a primeira divisão segundo levantamento no site 1902futebol.

Comandando o Santo André em 2019, Marchiori conseguiu seu acesso logo em seu trabalho de estreia em São Paulo. Em 2020, começou o ano dirigindo o Água Santa no Paulistão e depois acabou contratado pela Portuguesa com a Série A2 em andamento. Será a terceira vez que o técnico disputará a competição – a segunda desde o seu início.

Concorrência

Entre os 16 técnicos que iniciam a competição, quem mais soma acessos é Luciano Dias. Atualmente no Monte Azul, ele já conquistou quatro acessos. Moisés Egert, do XV de Piracicaba, conseguiu subir duas vezes, enquanto Sérgio Soares, Roberto Cavalo, Alberto Félix, Toninho Cecílio e João Vallim acumulam um acesso cada na divisão. Veja abaixo os comandantes de cada time e os acessos conseguidos na Série A2:

Água Santa – Sérgio Guedes
Atibaia – Carlão
Juventus – Sérgio Soares (1 – Santo André 2008)
Monte Azul – Luciano Dias (4 – Rio Preto 2007, Botafogo 2008, Noroeste 2010 e São Bernardo FC 2012)
Oeste – Roberto Cavalo (1 – Oeste 2018)
Osasco Audax – Max Sandro
Portuguesa – Fernando Marchiori (1 – Santo André 2019)
Portuguesa Santista – Axel
Red Bull Brasil – Vinícius Munhoz
Rio Claro – Alberto Félix (1 – 2017)
EC São Bernardo – Renato Peixe
São Bernardo FC – Ricardo Catalá
Sertãozinho – Rodrigo Fonseca
Taubaté – Toninho Cecílio (1 – Santo André 2016)
Velo Clube – João Vallim (1 – Inter de Limeira 2019)
XV de Piracicaba – Moisés Egert (2 – XV de Piracicaba 2011 e Mirassol 2016)

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

Notícia anteriorDenis Neves destaca dificuldades da Série A2 e pede regularidade à Lusa
Próxima notíciaPortuguesa divulga teaser do filme do título da Copa Paulista

3 COMENTÁRIOS

  1. O acesso para a 1a. divisão é o caminho mais curto para devolver a Lusa ao convívio dos grandes e para retomar a visibilidade do clube no cenário do futebol. Depois de muito tempo parece que agora temos uma diretoria centrada, uma boa comissão técnica e um elenco à altura. Agora é a hora e 2021 tem tudo para ser o ano da ressurreição da Lusa.

  2. Este ano parece que estão fazendo as coisas direito. O time não foi desmanchado. Foram feitas contratações para as posições mais carentes. Estou confiante, acho que vamos disputar o acesso de fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here