Foto: Divulgação/Portuguesa

Contratado durante a Copa Paulista do último ano, o atacante Ermínio atuou apenas cerca de 25 minutos com a camisa da Portuguesa. Uma lesão no púbis afastou o jogador, de 35 anos, do restante da competição.

Em estágio final de recuperação, o atleta é uma verdadeira incógnita para o técnico Fernando Marchiori, que explicou a situação em entrevista ao NETLUSA Debate da última quinta-feira.

“Nosso departamento médico, junto com a parte de transição, vem trabalhando de uma forma muita intensa. O Ermínio está nesse momento de transição. Vai depender muito mais de como ele vai responder quando vier para as minhas mãos do que qualquer outra coisa”, disse.

“Por ele ser um atleta diferente, importante, que mescla velocidade e força, além de ser acostumado a ganhar, esperamos que ele possa ter a felicidade de responder e estar pronto para nos ajudar, mas ainda é um ponto de interrogação”, complementou.


“Você não sabe se vai atrás de outro no mercado, se vai precisar ou não. É um processo que nós temos que fazer. Ou você dá esse processo para ele e quando ele for liberado você vai saber, ou você teria que tomar uma decisão agora. Para achar um jogador assim é difícil. Está na reta final de toda uma recuperação. Então acho que vale a pena a gente dar essa oportunidade a ele”, concluiu.

Atualmente, o treinador conta somente com Anderson Lessa de centroavante. Clique AQUI e confira o elenco completo da Portuguesa.

A Lusa vai realizar um jogo-treino neste sábado, às 15h30, diante da Caldense-MG, no estádio do Canindé. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a partida será disputada com portões fechados para evitar aglomerações.

Assista à entrevista na íntegra:

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here