Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

É impossível não se empolgar com a Portuguesa na Copa Paulista. Após estrear goleando o Guarani fora de casa por 5 a 0, a equipe entrou no Canindé nesta quarta-feira (11) para dar novo show diante do Nacional. Impiedosa, a Lusa marcou três vezes no primeiro tempo com Adilson Bahia, Geovani e Maikinho. Lucas Douglas, antes da chuva acabar com a partida, ainda teve tempo para anotar o quarto da equipe no início da segunda etapa.

Com a vitória por 4 a 0, a Lusa segue liderando o Grupo 5 do torneio, com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe retorna ao Canindé para enfrentar o Água Santa no sábado (14), às 15h. O NETLUSA transmitirá a partida com a narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

A Portuguesa dominou a partida desde o início. Enquanto o Nacional estava mais preocupado em se defender, a Rubro-Verde foi pra cima e teve boas chances até aos 20 minutos, quando abriu o marcador. Maikinho, que mais uma vez dominou o setor esquerdo no duelo, foi até a linha funda e cruzou. A bola passou por Roger Gaúcho no meio, mas chegou na medida para Adilson Bahia, na segunda trave, cabecear firme para o fundo da rede.

E, quando o Nacional decidiu avançar um pouco ele se deu mal. A equipe teve uma falta perigosa, mas vacilou na sobra e Maikinho avançou com a bola e abriu para Feijão na esquerda. O lateral encontrou um lindo passe para Geovani que, no meio da zaga adversária, aproveitou a saída do arqueiro para escolher o canto e marcar o segundo.


Aos 41, Maikinho recebeu entre três marcadores. Problema? Nenhum. O jogador avançou até o fundo e rolou para Bahia que estava sozinho na área. O camisa 9 rolou para Roger Gaúcho na entrada da pequena área, no entanto, Maikinho vinha na velocidade, pegou a bola e tocou para seguir com o baile rubro-verde.

Segundo tempo

Se deu certo na estreia em Campinas (a goleada por 5 a 0 sobre o Guarani), o técnico Fernando Marchiori repete. O comandante promoveu as entradas de Willian Magrão e Lucas Douglas no intervalo para o time não abaixasse o ritmo. Logo aos seis minutos, Vinicius Silva avançou sozinho e cruzou para o meio da área. O goleiro rebateu muito mal, para dentro da área e Lucas Douglas só teve o trabalho de dar um toquinho para o gol.

Aos 20 minutos, Geovani deu lindo passe para Roger Gaúcho chutar forte enquanto a chuva caía no Canindé. Com o gramado pesado e o placar elástico, houve um relaxamento do time, contudo, sem oferecer perigo do rival. Prova disso é que Vinícius chutou de dentro da área, colocado, mas acertou o travessão aos 33 minutos. Logo em seguida, Robertinho isolou no rebote.

Para evitar qualquer perigo, o juiz nem deu acréscimos e encerrou o embate aos 45 minutos.

Ficha técnica
Portuguesa 4 x 0 Nacional

2ª rodada do Grupo 5 da Copa Paulista
11/11/2020 – 15h
Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo

Portuguesa: Dheimison, Jefferson Feijão (Robertinho 26’/2ºT), Diego Jussani, Diego Sacomam (Willian Magrão 0’/2ºT) e Raphael Martinho; Caíque, Roger Gaúcho e Vinícius Silva; Geovani (Luan 31’/2ºT), Adilson Bahia (Joãozinho 26’/2ºT) e Maikinho (Lucas Douglas 0’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Nacional: Matheus Pletine, Alanderson, Gabriel (Lucas Bahia 42’/2ºT), Júlio e Matheus Barros; André Rocha, Welington, Teta e Guilherme Lobo (Reinaldo 42’/2ºT); Lucas Campos (Vinicius 8’/2ºT) e Zo. Técnico: Tuca Guimarães.

Cartões amarelos: Diego Jussani (8’/2ºT) e Caíque (18’/2ºT) para a Portuguesa; Wellington (31’/1ºT) para o Nacional.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo.

9 comentários

  1. Eu sempre gostei da portuguesa.
    Acho que todas torcidas de São Paulo, tem muita gente que não gostariam da derrocada que a lusa sofreu. O Nacional também é um clube legal, ele tá disputando a série dele. Quem está fora do lugar é a portuguesa.
    Então
    Não acho coerente isso de contar vantagens da goleada. A euforia, lógica e comemorativa, deve mesmo acontecer, mas em off, no vestiário e só.
    Não vi o jogo, não sei se houve motivo direto pra tripudiar o perdedor,
    também não sei se parte da Lusa esta gozação ou de uma mídia sem noção
    Volto a repetir, a Portuguesa está fora do lugar. Então, mais humildade e respeito com o adversário.
    Um dia da caça, outro do caçador

  2. Parabéns a comissão técnica que montou um elenco digno da nossa Lusa. O resultado é consequencia dos jogadores e estamos no caminho certo rumo a ser campeão da copa paulista e ir para a série D. Vai Lusa e agora é o Água Santa sábado, pena que nao podemos ir no Caninde. Vai Lusa !!!

  3. Mais uma vitória acachapante da nossa querida APD-LUSA.
    O time agora está bem acertado e com ATLETAS para todas as posições.
    Se contratar um centro avante matador, e mantiver o padrão de jogo, já voltamos a elite do futebol nacional e mundial.
    Agora é BAYERLUSA !!!
    VAMOS LUSA EU AINDA ACREDITO !!!
    EU AINDA ACREDITO VAMOS LUSA !!!

  4. Sou torcedor da Lusa, porem não me empolgo muito com essas goleadas. Estamos disputando um campeonato varzeano que não tem nada a ver com nossa historia como diz um amigo acima.
    Parabéns pela vitória, porem, vamos manter a humildade !!!
    De nada adianta essas goleadas se chegar no mata-mata e perder um jogo.
    Então, não ganhamos nada ainda.
    Antes que alguém diga que sou pessimista, não, não sou. Apenas vacinado contra essa empolgação em excesso.

  5. Gosto muito da Lusa, vamos deixar os elogios para quando ela subir no Podium. Lembram a pouco tempo atrás era chamada de BarçeLusa . Deu no que deu simplesmente desapareceu. Então vamos deixa-la quietinha jogando seu futebol .no momento exato será aplaudida.

  6. A lusa chegou ao fundo do poço. Daí, a partir de agora tem que trabalhar para formar um grupo que prime pela competência, encarar com seriedade todas as competições que disputar e galgar o seu retorno à elite do nosso futebol. Humildade, porém, é requisito fundamental nessa escalada.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here