Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa estreou com o pé direito na Copa Paulista na tarde desta quarta-feira (4). Jogando fora de casa, no Brinco de Ouro da Princesa, a equipe não tomou conhecimento do Guarani e venceu por 5 a 0. Superior durante todos os 90 minutos, o time foi para o intervalo vencendo apenas por um gol, anotado por Adilson Bahia. Contudo, o técnico Fernando Marchiori explorou a velocidade na segunda etapa e massacrou o rival. Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho marcaram os gols.

Com o triunfo, a Lusa pula na frente do Grupo 5 do torneio, com três pontos ganhos e cinco de saldo. Na próxima rodada, a equipe fará sua estreia no Canindé, onde terá pela frente o confronto diante do Nacional na quarta-feira (11), às 15h. O NETLUSA transmitirá a partida com a narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

Melhor em campo, a Portuguesa abriu o placar logo aos sete minutos. Maikinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e tabelou com Raphael Luz. Em seguida, deu um passe para Adilson Bahia que, sozinho na entrada da pequena área, só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

A Rubro-Verde seguiu controlando o jogo, mas já sem levar tanto perigo ao gol adversário. No entanto, aos 29 minutos, Geovani sentiu uma contusão e teve que deixar o campo, dando a vaga para Roger Gaúcho. Em seguida, o jogo caiu muito de ritmo, até que a Lusa voltou a levar mais perigoso nos minutos que antecederam o intervalo.


Segundo tempo

A Portuguesa voltou ligada do intervalo e levou perigo por duas vezes ao gol adversário nos primeiros cinco minutos. E a pressão deu resultado logo aos oito minutos. Maikinho recebeu na esquerda e cruzou para área, onde estava Raphael Luz, que deu um carrinho para empurrar a bola e anotar o segundo tento da partida.

Precisando buscar o placar, o Guarani fez três mudanças aos 12 minutos. Fernando Marchiori respondeu somente aos 23, porém foi mais efetivo. O treinador da Lusa apostou na velocidade e deu certo. Aos 26, Roger Gaúcho puxou o contagolpe, rolou para Lucas Douglas, que devolveu para ele, sozinho, chutar por cima da rede. Um minuto depois, Lucas Douglas recebeu e tentou encobrir o goleiro, mas ficou no travessão.

Logo em seguida, Roger Gaúcho estava mais ligado e roubou a bola na saída de bola, avançou até a área e chutou para o gol. O defensor rebateu mal, para dentro da área e Lucas Douglas apareceu sozinho para fazer o terceiro da equipe. Aliás, errar na saída de bola foi algo constante para a equipe da casa. Pois, aos 33 minutos, Lucas Douglas recebeu um passe de presente e avançou até a entrada da área, quando rolou na direita para Joãozinho, que fez o quarto tento rubro-verde.

O massacre só aumentava. Aos 37 minutos, o time saiu tocando no escanteio e a bola ficou com Roger Gaúcho. Com tempo e espaço, o atacante bateu firme e contou com a ajuda do arqueiro rival para marcar mais um. Por fim, como um boxeador que apanhou durante toda luta, o Guarani foi ao nocaute e agradeceu pelo apito do juiz aos 48 minutos.

Ficha técnica

Guarani 0 x 5 Portuguesa

1ª rodada do Grupo 5 da Copa Paulista
04/11/2020 – 15h
Estádio Brinco de Ouro de Princesa, em Campinas

Portuguesa: Thomazella, Jefferson Feijão (Danilo Baia 31’/2ºT), Diego Jussani, Diego Sacomam e Raphael Martinho; Caíque (Patrick 31’/2ºT), Raphael Toledo e Raphael Luz (Lucas Douglas 23’/2ºT); Geovani (Roger Gaúcho 29’/1ºT), Adilson Bahia e Maikinho (Joãozinho 23’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Guarani: Carlão, Guilherme, Anderson, Titi e Heitor; Caique (Deco 30/2ºT), Julio, Keverton e João Paulo (Alan 12’/2ºT); Wermeson (Caio 12’/2ºT) e Alemão. Técnico: Sérgio Baresi.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Auxiliares: Luiz Alberto Nogueira e Fernando Gonçalves de Melo.

6 comentários

  1. Ótimo início !
    Não esperava outro resultado que não fosse a vitória, mas o placar surpreendeu e nos deixa feliz e com esperanças de que retornaremos ao cenário nacional em 2021. Estamos no caminho certo com o Castanheira.

  2. Começo com o pé direito. Deixando de lado a fragilidade do adversário, nosso time tocou bem a bola e mostrou uma postura tática em campo. Quem entrou também quis mostrar serviço. Que este pique continue até o final. Pelo jogo de hoje, parabéns à todos. Vamos voltar ao Brasileirão Lusa!

  3. Parabéns a todos, não importa se o Guarani entrou com o time sub 23 será sempre o Guarani. Agora vamos pra cima do Nacional em busca de outra vitória. Vai Lusa !!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here