Foto: Amanda Rocha/FPF

Passada a eliminação na Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa foca as suas atenções para a disputa da Copa Paulista. Embora a Federação Paulista de Futebol ainda não tenha divulgado mais informações sobre o torneio, o NETLUSA apurou que a competição deve ter início em novembro e com menos jogos.

De acordo com informações apuradas, o torneio começaria em outubro, com os jogos no meio de semana. No entanto, a FPF agora pretende iniciar a competição somente após o fim da Série A3, que tem a sua final marcada para o dia 22 de novembro.

E para não atrasar ainda mais a Copa Paulista, a entidade pretende disputar as partidas da Série A3 também aos meios de semana, assim adiantando o campeonato e a sua final para 4 de novembro. Com isso, a primeira rodada da Copa seria no fim de semana seguinte, dia 7.

Por conta da pandemia, a competição pode ter somente 16 times, divididos em quatro grupos. Os dois primeiros se classificam para as quartas de final, ainda com semifinal e final. Vale ressaltar que, ao todo, são 32 vagas no torneio, sendo 12 para A1, 11 para A2 e 9 para A3. Entretanto, as vagas não são preenchidas em sua totalidade há anos.


Veja também:

12 comentários

  1. Vamos focar e planejar desde já a Copa Paulista pois o campeão disputa a serie D do ano de 2021. Temos tempo suficiente para prepara a equipe ver o que não interessa e contratar jogadores que encaixem no perfil do torneio. Infelizmente a Serie A2 não conquistamos mas chegamos perto, vamos reforçar a equipe com planejamento da comissão técnica. Vai Lusa nunca desistiremos !!!

  2. Tomara que a Lusa volte para o cenário Paulista e Nacional! Começando quem sabe,com o Título da Copa Paulista deste ano de 2020,para começar 2021 com tudo,para alcançar seus objetivos! Vamos lá Lusa!!!

  3. Sou torcedor do Taubaté, mas gostaria de ver subir o meu burrão juntamente com a Portuguesa, na qual eu tenho um carinho e respeito.
    Infelizmente não foi desta vez, mas gostaria que a federação que colocasse. 20 clubes na serie A1. Com 3 ou 4 equipes para acesso e rebaixamento.
    2 grupos de 10 equipes cada, primeiro turno(Campeonato Paulista) grupo A x grupo B
    Segundo turno taça do interior com os grupos se enfretando entre si em seus respectivos grupo, mais oportunidades para os clubes de São Paulo e do interior

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here