Foto: Divulgação/ Portuguesa

A Portuguesa divulgou, em seu site no último sábado (5), que abraçou a campanha Setembro Amarelo. Essa iniciativa visa chamar a atenção para o crescente número de casos de suicídios, que aumentam ano após ano no Brasil. São mais de 12 mil mortes desse tipo no país, sendo que 96% estão ligados a transtornos mentais, como depressão ou bipolaridade.

Por isso, o clube fez uma parceria com a LIFECLIN, clínica de especialidades, para acompanhamento psicológico dos atletas rubro-verdes, em todas as categorias. Essa união já está fazendo o trabalho também com os familiares dos jogadores.

Além disso, haverá ainda uma ação durante todo o mês de setembro para os torcedores e funcionários da Lusa. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e aguardar que a equipe entre em contato.

“Desde a minha chegada, já estava decidido que iríamos atrás de profissionais de psicologia para trabalhar em conjunto conosco. Um jogador de futebol lida com diversos tipos de pressões. É preciso cuidar com atenção tanto do corpo quanto da mente, principalmente nas categorias menores, onde o garoto carrega sonhos dele e de toda família. Hoje, o acompanhamento se restringe aos atletas profissionais, mas o foco será em todos os envolvidos no futebol da Portuguesa, do mais novo ao mais velho”, disse o gerente de futebol integrado Flávio Alves ao site oficial da Lusa.


Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here