Foto: Edson de Lima/Vitrine do Futebol Feminino

Através de nota em seu site neste sábado (29), a Portuguesa explicou os motivos da saída do Campeonato Paulista Feminino. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a lista de participantes na última sexta-feira (28). E, para a surpresa de muitos, a Rubro-Verde não foi incluída nessa relação.

Antes da início da pandemia, a Lusa está confirmada na competição. Sua estreia seria no dia 12 de abril, fora de casa, contra o Taubaté. Contudo, o torneio foi suspenso. A nota conta que, após isso, ‘por questões burocráticas, não foi possível que a Portuguesa fosse inscrita dentro do prazo estabelecido’.

O comunicado conta ainda que a modalidade, administrada por terceiros, perdeu seus principais patrocinadores. Mesmo assim, encontrou-se um novo parceiro, mas sem tempo hábil para a inscrição.

O aviso aponta que a diretoria da Portuguesa lamenta a situação. Sendo assim, promete a montagem de uma nova equipe em 2021. O projeto de Futebol Integrado, praticado atualmente, servirá de base para a montagem de um time mais forte e preparado.


Veja também:

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here