Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Na última quinta-feira (28), a FPF (Federação Paulista de Futebol) apresentou um protocolo para o retorno do Paulistão. Inicialmente pensado para a Série A1, o modelo também deve ser aplicado nas Séries A2 e A3 do Estadual. Para a Portuguesa, ainda restam três jogos, sendo que somente um desses seria em casa, para fechar a fase de classificação da A2.

Entre as principais medidas encontradas no protocolo para o retorno do futebol está o confinamento das delegações dos times e da arbitragem. O documento ainda solicita que os clubes façam a testagem em suas delegações para a COVID-19 dois dias antes do reinício dos treinamentos.

Os testes ainda seriam refeitos antes do início das competições. Vale ainda destacar que as delegações trabalhariam com número reduzido, contendo no máximo 38 membros. As partidas voltariam com portões fechados e teriam, no máximo, 164 pessoas participando de sua organização.

Além disso, cuidados básicos que já estão sendo aplicados em nosso cotidiano, como o uso de máscaras, também estão inclusos no protocolo. Clique AQUI e confira mais detalhes no Boletim NETLUSA.


Assista à live do NETLUSA com o ex-atacante Washington:

Veja também:

2 comentários

  1. Rio de Janeiro já estão treinando, Rio Grande do Sul também, Minas Gerais também porque São Paulo ainda nada. Esse Doria e o ovas não entendem de nada.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here