Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Em reunião com os 16 clubes participantes, na manhã desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol decidiu paralisar a disputa da Série A2. O encontro ainda contou com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

A partir desta segunda-feira, a competição está temporariamente suspensa. Esta é uma medida de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira, liderou a campanha pela paralisação.

No último domingo, a Portuguesa enfrentou o Rio Claro com um Canindé de portões fechados por conta de uma recomendação do Ministério da Saúde. Apesar da falta de público, a Lusa venceu por 1 a 0.

O Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus, vem se alastrando, e o país tem mais de 200 casos confirmados. Diversos campeonatos esportivos e eventos com aglomerações foram paralisados.

Castanheira votou pela paralisação da Série A2 (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Confira as últimas da Lusa no Boletim NETLUSA desta segunda-feira:

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
3 meses atrás

Acho que saúde é o nosso bem mais precioso. Demos azar da paralisação quando o time estava embalando, mas o bem estar dos atletas e do público tem que ser preservado. Para mim esta medida é extremamente prudente.

Roberto dos santos costa
Roberto dos santos costa
3 meses atrás

Teremos series a2,a3,b1 e b2 pelos anos que virao…..até que enfim utilizaram um pouco de bom senso, parar campeonatos gera falta de dividendos que sao contornaveis a medio tempo mas as consequencias de uma pandemia nao tratada sao muito,MUITO MAIS SERIAS…….

Beto
Beto
3 meses atrás

Agora parece temos um Presidente LUSITANO de VERDADE e que trabalha pela nossa Portuguesa e não se utiliza dela como o ex mandatário…..
Castanheira continue assim e terá toda verdadeira torcida Lusitana a seu lado!!!

PAULO KASPARIAN
PAULO KASPARIAN
3 meses atrás

Acho que o panico desnecessário, se todos os dias o povo pega ônibus, trem e metro lotados ida e volta, não vai ser um estádio aberto com ventilação a vontade que vai se contaminar.

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
3 meses atrás

Alguém sabe quantos dias o Lucio Flavio precisa para voltar?

Marcos Reis
Marcos Reis
3 meses atrás

Logo agora que o clube vinha reagindo e com chances reais de subir, o presidente concorda com a paralisação do campeonato !