Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa se reabilitou na Série A2 do Campeonato e venceu o Monte Azul por 2 a 0, neste domingo (16), no Canindé. Lúcio Flávio, ainda aos 28 minutos da primeira etapa, e Wallace, aos 48 do segundo tempo, anotaram os tentos que encerraram o jejum de cinco embates sem triunfo rubro-verde. O NETLUSA transmitiu a partida por Facebook, Youtube e o seu site.

Após a partida da sétima rodada, a Portuguesa saiu da zona de rebaixamento e chegou ao 13º lugar, com sete pontos ganhos.

O jogo

Após a forte chuva que caiu na cidade de São Paulo à tarde, o jogo começou com sol – e um resquício ainda do mau tempo – no Canindé. Contudo, o azul no ceú não empolgou a Lusa, que pouco criou no início do confronto. Do outro lado, o Monte Azul tinha a maior iniciativa do confronto e buscava mais o gol, mas sem assustar muito o goleiro Dida.

Até que aos 28 minutos Adílson Bahia deu lindo passe por elevação para Vinícius Silva na esquerda. O lateral avançou até próximo da entrada da área e chutou forte. O goleiro bateu roupa, deixando para Lúcio Flávio, que foi mais rápido e mais espero que toda defesa, para abrir o marcador.

Assim como o tempo virou na capital paulista, a sorte de Lúcio Flávio também mudou. Após anotar o primeiro tento rubro-verde, o atleta se machucou aos 33 minutos e obrigou o técnico Fernando Marchiori a fazer sua primeira mudança. O treinador promoveu a entrada de Wallace Lima na vaga.

Segundo tempo

A Lusa voltou com tudo do intervalo. Wallace começou o contragolpe e passou para Fabrício Costa, que abriu na esquerda para Adilson Bahia. Ele entrou na área e bateu com o pé esquerdo, mas o chutou saiu fraco e zaga afastou. Ainda antes dos quinze minutos, Caíque recebeu lindo passe de Raphael Toledo dentro da área, mas não conseguiu finalizar.

Esgotado fisicamente e com câimbra, Caíque deixou a partida aos 19 minutos para a entrada de Lucas Siqueira. Mesmo com a vantagem no marcador, a Portuguesa conseguia levar perigo e criar chances quando se lançava ao ataque. Do outro lado, a equipe visitante tinha muitas dificuldades de criar jogadas para ameaçar a Rubro-Verde.

A torcida subiu o som aos 26 minutos para ajudar Raphael Toledo na cobrança de falta. No entanto, o jogador cruzou mal e, mesmo que tivesse cobrado bem, o árbitro já assinalava falta na jogada. Aos 32, Jô conseguiu levar perigo com um chute da entrada da área, contudo Dida defendeu firme.

Também muito cansado, Adílson Bahia deixou a equipe ao 38 minutos para a entrada de Edson. E ele entrou com vontade no confronto, balançando as redes aos 40 minutos. Porém, o bandeira já assinalava impedimento na jogada. Aos 48 minutos, para dar números finais ao jogo, Wallace marcou o segundo gol após passe de Edson, que tinha começado a jogada com Raphael Toledo, no lado esquerdo da entrada na área.

A Portuguesa volta a campo pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe visita o Penapolense neste sábado (22), às 15h, no Estádio Tenente Carriço.

PÓS-JOGO – PORTUGUESA 2 X 0 MONTE AZUL

Veja também:

Parceiros

31
Deixe um comentário

avatar
24 Tópicos de comentários
7 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentários mais quente
27 Autores dos comentários
Carlos EvaristoAntonio Carlos Ferreira LimaWalter " ONÇA "Luiz Gustavo - Santos/SPCarlos Eduardo Phillips Cardoso de Mellc. Autores de comentários recentes
  Inscreva-se  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificar de
Ranieri
Visitante
Ranieri

Muito boa vitória da lusa!!!

Paulo Ramos
Visitante
Paulo Ramos

Vamos acreditar ,a torcida sempre presente,e esse clube nao vai acabar

Geraldo de Moura Neto
Visitante
Geraldo de Moura Neto

Obrigado Davi!!! Vai lusa!!

Edu
Visitante
Edu

Grande.passo pra.nao cair pra a3

Marcel Paulino
Visitante
Marcel Paulino

Parabéns. Vamos em frente

Marcel Paulino
Visitante
Marcel Paulino

Acreditar sempre vamos mudar essa situação

Carlos Lourenço
Visitante

Parabéns lusinha vamos temos confiança em voces!!!!

Jorge
Visitante
Jorge

Ficamos sempre confiantes vamos chegar ao nosso objetivo avante querida lusa

Luiz Carlos Oliveira Santos
Visitante
Luiz Carlos Oliveira Santos

Lamentável o que fizeram com a Lusa, torço para o spfc, mas sempre gostei desse grande time, parabéns lusa. Vamos ter fé que um dia vc volte a ser um dos grandes de sp. 🙏🏾

Edson Figueiredo
Visitante
Edson Figueiredo

Essa vitoria da novo alento a grande torcida LUSA.Aqui em Curitiba estamos atentos!

Leite
Visitante

Acreditar sempre

Rosemere
Visitante
Rosemere

Torço para o Vasco da Gama + gosto muito da portuguesa avante Lusa

Jaime Mesquita da Cruz
Visitante

A Portuguesa jogou e venceu bonito, do líder do campeonato, com mérito dos jogadores e comissão técnica. Isso nos leva a crer que o time pode chegar, pois mostrou seu potencial ao vencer o Monte Azul, que estava invicto. Isso me leva a crer que além da evolução técnico houve a evolução psicológica, que na minha ótica tem grande participação nisso o garoto DAVID e seu pai, que mostrou o verdadeiro sentimento de um torcedor da LUSA, com apoio de seu pai, que é de fundamental importância. Pois isso mecheu com todos jogadores e comissão técnica, dando autoconfiança e fé… Leia mais >

Luis Octaviano de Moraes Vicente Moreira
Visitante
Luis Octaviano de Moraes Vicente Moreira

Equilíbrio na seria a2, mostra a possibilidade de estarmos o ano que vem no paulistão, e só arrumar o psicológico e finaliza nas redes.

José Roberto
Visitante
José Roberto

Esse clube ainda existe?

Mauro Ferreira dos Santos
Visitante
Mauro Ferreira dos Santos

Esse clube existe sim, e apesar de varios administradores ruins e mal intencionados, ainda temos uma torcida apaixonada e um passado glorioso que devemos nos lembrar com muito orgulho, e lutar pra que pessoas honestas e bem intencionadas venham dirigir nossa Gloriosa Lusa.

J. Alex. - Atibaia
Visitante
J. Alex. - Atibaia

o primeiro jogo contra o XV foi igual, inclusive no placar, depois só caiu, será agora o inicio da virada ?????, será ?? torcendo sempre

Carlos Evaristo
Visitante

Grande vitória. Ag é reforçar o time, pois ainda precisamos de um meia URGENTE, e partir p cima de Penapolense e S. Caetano, rumo ao G8. VAI LUSA.

Elzon Régis
Visitante
Elzon Régis

Gente perdão pelas palavras proferidas em relação a esse ridículo que perguntou se nossa equipe ainda existe.
É a mesma coisa de ver nosso amado Brasil, que está passando pelo processo de tantos políticos ladrões, independente de partidos.
Nós Brasileiros não acreditarmos que o Brasil vai mudar.
Devemos acreditar sempre em nossos objetivos, aqueles que são derrotista,
Devem sumirem desse plano.
Aos que amam a Lusa, ainda irá ver nossa Portuguesa no mais alto pódio !

Carlos Eduardo Phillips Cardoso de Mellc.
Visitante

LUSA SEMPRE LUSA!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Visitante
Luiz Gustavo - Santos/SP

Resultado importantíssimo. Os três pontos e o empenho dos jogadores me agradaram, porém o futebol demonstrado ainda me preocupa. O que aconteceu com o gramado do Canindé? Estive lá nos outros jogos (menos contra a Briosa) e a grama estava legal. Hoje o gramado estava destruído… é necessário que providências urgentes sejam tomadas em relação ao campo de jogo. Precisamos e muito do “fator casa” para termos melhor sorte na A-2. Avante Lusa!!!!

Walter " ONÇA "
Visitante
Walter " ONÇA "

O comentario daquele amigo, com referência às crianças acho uma otima idéia, pois eu mesmo a muitos anos atrás; já havia comentado com amigo meu, conselheiro até hoje; que a diretoria da Lusa, deveria propagar nosso clube nas escolas nas idades de 3 a 8 anos, para formar uma nova safra de torcedores, indo uma vez por semana, dando cadernos ou réguas com o escudo da lusa e convidando a garotada a conhecer o clube e levá-los aos jogos no Canindé em nosso ônibus.

Antonio Carlos Ferreira Lima
Visitante
Antonio Carlos Ferreira Lima

PQP ganharam uma. Será que agora vai ????

Carlos Evaristo
Visitante

Luiz Gustavo, quanto ao estado do gramado me parece q houve um show no sábado. Por isso ele estava ruim.