Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa se reabilitou na Série A2 do Campeonato e venceu o Monte Azul por 2 a 0, neste domingo (16), no Canindé. Lúcio Flávio, ainda aos 28 minutos da primeira etapa, e Wallace, aos 48 do segundo tempo, anotaram os tentos que encerraram o jejum de cinco embates sem triunfo rubro-verde. O NETLUSA transmitiu a partida por Facebook, Youtube e o seu site.

Após a partida da sétima rodada, a Portuguesa saiu da zona de rebaixamento e chegou ao 13º lugar, com sete pontos ganhos.

O jogo

Após a forte chuva que caiu na cidade de São Paulo à tarde, o jogo começou com sol – e um resquício ainda do mau tempo – no Canindé. Contudo, o azul no ceú não empolgou a Lusa, que pouco criou no início do confronto. Do outro lado, o Monte Azul tinha a maior iniciativa do confronto e buscava mais o gol, mas sem assustar muito o goleiro Dida.

Até que aos 28 minutos Adílson Bahia deu lindo passe por elevação para Vinícius Silva na esquerda. O lateral avançou até próximo da entrada da área e chutou forte. O goleiro bateu roupa, deixando para Lúcio Flávio, que foi mais rápido e mais espero que toda defesa, para abrir o marcador.


Assim como o tempo virou na capital paulista, a sorte de Lúcio Flávio também mudou. Após anotar o primeiro tento rubro-verde, o atleta se machucou aos 33 minutos e obrigou o técnico Fernando Marchiori a fazer sua primeira mudança. O treinador promoveu a entrada de Wallace Lima na vaga.

Segundo tempo

A Lusa voltou com tudo do intervalo. Wallace começou o contragolpe e passou para Fabrício Costa, que abriu na esquerda para Adilson Bahia. Ele entrou na área e bateu com o pé esquerdo, mas o chutou saiu fraco e zaga afastou. Ainda antes dos quinze minutos, Caíque recebeu lindo passe de Raphael Toledo dentro da área, mas não conseguiu finalizar.

Esgotado fisicamente e com câimbra, Caíque deixou a partida aos 19 minutos para a entrada de Lucas Siqueira. Mesmo com a vantagem no marcador, a Portuguesa conseguia levar perigo e criar chances quando se lançava ao ataque. Do outro lado, a equipe visitante tinha muitas dificuldades de criar jogadas para ameaçar a Rubro-Verde.

A torcida subiu o som aos 26 minutos para ajudar Raphael Toledo na cobrança de falta. No entanto, o jogador cruzou mal e, mesmo que tivesse cobrado bem, o árbitro já assinalava falta na jogada. Aos 32, Jô conseguiu levar perigo com um chute da entrada da área, contudo Dida defendeu firme.

Também muito cansado, Adílson Bahia deixou a equipe ao 38 minutos para a entrada de Edson. E ele entrou com vontade no confronto, balançando as redes aos 40 minutos. Porém, o bandeira já assinalava impedimento na jogada. Aos 48 minutos, para dar números finais ao jogo, Wallace marcou o segundo gol após passe de Edson, que tinha começado a jogada com Raphael Toledo, no lado esquerdo da entrada na área.

A Portuguesa volta a campo pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe visita o Penapolense neste sábado (22), às 15h, no Estádio Tenente Carriço.

PÓS-JOGO – PORTUGUESA 2 X 0 MONTE AZUL

Veja também:

31 comentários

  1. Lamentável o que fizeram com a Lusa, torço para o spfc, mas sempre gostei desse grande time, parabéns lusa. Vamos ter fé que um dia vc volte a ser um dos grandes de sp. ??

  2. A Portuguesa jogou e venceu bonito, do líder do campeonato, com mérito dos jogadores e comissão técnica. Isso nos leva a crer que o time pode chegar, pois mostrou seu potencial ao vencer o Monte Azul, que estava invicto. Isso me leva a crer que além da evolução técnico houve a evolução psicológica, que na minha ótica tem grande participação nisso o garoto DAVID e seu pai, que mostrou o verdadeiro sentimento de um torcedor da LUSA, com apoio de seu pai, que é de fundamental importância. Pois isso mecheu com todos jogadores e comissão técnica, dando autoconfiança e fé e também incerindo brio em toda a equipe, com relação à camisa e à Associação Portuguesa de Desportos. Sugiro à equipe do NETLUSA, que proponha à diretoria da LUSA criar a TORCIDA LUSATEEN, que poderia ser liderada pelo garoto DAVI e seu pai que poderia convidar outros pais para ver os jogos da LUSA gratuitamente com seus filhos que chegando uma hora antes dos jogos poderiam ser levados a conhecer no Museu da Portuguesa a história da LUSA e de seus grandes jogadores no passado e depois levá-los a conhecer os atletas para com sua alegria de adentrarem em campo com a equipe, servirem de estímulo para por mais brio nos atletas e os mesmos terem o objetivo de serem campeões, e ofertar o título a essa nova torcida que serviria de exemplo para o renascimento de uma NOVA VIDA, UMA NOVA PORTUGUESA. Digo mais, poderia também ser sugerido aos sócios ou demais colaboradores, se tornarem padrinhos e ofertarem um kit do uniforme da LUSA para todas as crianças que aderissem à torcida, onde poderiam ser adquiridos na loja da LUSA por um preço mais acessível. Eu já me ofereço para adotar uma criança como padrinho. Espero que minhas palavras cheguem ao conhecimento dos dirigentes, pois a participação das crianças é de fundamental importância e elas com seus sentimentos e sorrisos puros, alimentam o espírito e levantam a moral de qualquer atleta e integrantes da equipe.

    • Esse time existe sim !!!
      E sua torcida leal a lusa nunca a deixará, apesar de todas as injustiças sofridas neste decadente futebol brasileiro.
      ( se a lusa se vendeu infelizmente graças a corrupção dos seus dirigentes a mesma está sendo punida e a grande covardia e quem comprou um produto ilícito continua impune)

    • Caro Amigo Luso, seu comentário, opinião e sugestão foi perfeita! Meu filho tem 9 anos e sinceramente nuncaaaaaaa forcei ele para torcer para a Lusa pois acredito que assim igual eu tem que nascer do coração essa vontade! Enfim envie esse mesmo texto no Facebook oficial e também pq não no site da Portuguesa quem sabe alguém (diretoria) leva essa sugestão adiante! Grande abraço!

  3. Esse clube existe sim, e apesar de varios administradores ruins e mal intencionados, ainda temos uma torcida apaixonada e um passado glorioso que devemos nos lembrar com muito orgulho, e lutar pra que pessoas honestas e bem intencionadas venham dirigir nossa Gloriosa Lusa.

  4. Gente perdão pelas palavras proferidas em relação a esse ridículo que perguntou se nossa equipe ainda existe.
    É a mesma coisa de ver nosso amado Brasil, que está passando pelo processo de tantos políticos ladrões, independente de partidos.
    Nós Brasileiros não acreditarmos que o Brasil vai mudar.
    Devemos acreditar sempre em nossos objetivos, aqueles que são derrotista,
    Devem sumirem desse plano.
    Aos que amam a Lusa, ainda irá ver nossa Portuguesa no mais alto pódio !

  5. Resultado importantíssimo. Os três pontos e o empenho dos jogadores me agradaram, porém o futebol demonstrado ainda me preocupa. O que aconteceu com o gramado do Canindé? Estive lá nos outros jogos (menos contra a Briosa) e a grama estava legal. Hoje o gramado estava destruído… é necessário que providências urgentes sejam tomadas em relação ao campo de jogo. Precisamos e muito do “fator casa” para termos melhor sorte na A-2. Avante Lusa!!!!

  6. O comentario daquele amigo, com referência às crianças acho uma otima idéia, pois eu mesmo a muitos anos atrás; já havia comentado com amigo meu, conselheiro até hoje; que a diretoria da Lusa, deveria propagar nosso clube nas escolas nas idades de 3 a 8 anos, para formar uma nova safra de torcedores, indo uma vez por semana, dando cadernos ou réguas com o escudo da lusa e convidando a garotada a conhecer o clube e levá-los aos jogos no Canindé em nosso ônibus.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here