Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa se reabilitou na Série A2 do Campeonato e venceu o Monte Azul por 2 a 0, neste domingo (16), no Canindé. Lúcio Flávio, ainda aos 28 minutos da primeira etapa, e Wallace, aos 48 do segundo tempo, anotaram os tentos que encerraram o jejum de cinco embates sem triunfo rubro-verde. O NETLUSA transmitiu a partida por Facebook, Youtube e o seu site.

Após a partida da sétima rodada, a Portuguesa saiu da zona de rebaixamento e chegou ao 13º lugar, com sete pontos ganhos.

O jogo

Após a forte chuva que caiu na cidade de São Paulo à tarde, o jogo começou com sol – e um resquício ainda do mau tempo – no Canindé. Contudo, o azul no ceú não empolgou a Lusa, que pouco criou no início do confronto. Do outro lado, o Monte Azul tinha a maior iniciativa do confronto e buscava mais o gol, mas sem assustar muito o goleiro Dida.

Até que aos 28 minutos Adílson Bahia deu lindo passe por elevação para Vinícius Silva na esquerda. O lateral avançou até próximo da entrada da área e chutou forte. O goleiro bateu roupa, deixando para Lúcio Flávio, que foi mais rápido e mais espero que toda defesa, para abrir o marcador.

Assim como o tempo virou na capital paulista, a sorte de Lúcio Flávio também mudou. Após anotar o primeiro tento rubro-verde, o atleta se machucou aos 33 minutos e obrigou o técnico Fernando Marchiori a fazer sua primeira mudança. O treinador promoveu a entrada de Wallace Lima na vaga.

Segundo tempo

A Lusa voltou com tudo do intervalo. Wallace começou o contragolpe e passou para Fabrício Costa, que abriu na esquerda para Adilson Bahia. Ele entrou na área e bateu com o pé esquerdo, mas o chutou saiu fraco e zaga afastou. Ainda antes dos quinze minutos, Caíque recebeu lindo passe de Raphael Toledo dentro da área, mas não conseguiu finalizar.

Esgotado fisicamente e com câimbra, Caíque deixou a partida aos 19 minutos para a entrada de Lucas Siqueira. Mesmo com a vantagem no marcador, a Portuguesa conseguia levar perigo e criar chances quando se lançava ao ataque. Do outro lado, a equipe visitante tinha muitas dificuldades de criar jogadas para ameaçar a Rubro-Verde.

A torcida subiu o som aos 26 minutos para ajudar Raphael Toledo na cobrança de falta. No entanto, o jogador cruzou mal e, mesmo que tivesse cobrado bem, o árbitro já assinalava falta na jogada. Aos 32, Jô conseguiu levar perigo com um chute da entrada da área, contudo Dida defendeu firme.

Também muito cansado, Adílson Bahia deixou a equipe ao 38 minutos para a entrada de Edson. E ele entrou com vontade no confronto, balançando as redes aos 40 minutos. Porém, o bandeira já assinalava impedimento na jogada. Aos 48 minutos, para dar números finais ao jogo, Wallace marcou o segundo gol após passe de Edson, que tinha começado a jogada com Raphael Toledo, no lado esquerdo da entrada na área.

A Portuguesa volta a campo pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe visita o Penapolense neste sábado (22), às 15h, no Estádio Tenente Carriço.

PÓS-JOGO – PORTUGUESA 2 X 0 MONTE AZUL

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
31 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Ranieri
Ranieri
4 meses atrás

Muito boa vitória da lusa!!!

Paulo Ramos
Paulo Ramos
4 meses atrás

Vamos acreditar ,a torcida sempre presente,e esse clube nao vai acabar

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
4 meses atrás

Obrigado Davi!!! Vai lusa!!

Edu
Edu
4 meses atrás

Grande.passo pra.nao cair pra a3

Marcel Paulino
Marcel Paulino
4 meses atrás

Parabéns. Vamos em frente

Marcel Paulino
Marcel Paulino
4 meses atrás

Acreditar sempre vamos mudar essa situação

Carlos Lourenço
4 meses atrás

Parabéns lusinha vamos temos confiança em voces!!!!

Jorge
Jorge
4 meses atrás

Ficamos sempre confiantes vamos chegar ao nosso objetivo avante querida lusa

Luiz Carlos Oliveira Santos
Luiz Carlos Oliveira Santos
4 meses atrás

Lamentável o que fizeram com a Lusa, torço para o spfc, mas sempre gostei desse grande time, parabéns lusa. Vamos ter fé que um dia vc volte a ser um dos grandes de sp. 🙏🏾

Edson Figueiredo
Edson Figueiredo
4 meses atrás

Essa vitoria da novo alento a grande torcida LUSA.Aqui em Curitiba estamos atentos!

Leite
4 meses atrás

Acreditar sempre

Rosemere
Rosemere
4 meses atrás

Torço para o Vasco da Gama + gosto muito da portuguesa avante Lusa

Jaime Mesquita da Cruz
4 meses atrás

A Portuguesa jogou e venceu bonito, do líder do campeonato, com mérito dos jogadores e comissão técnica. Isso nos leva a crer que o time pode chegar, pois mostrou seu potencial ao vencer o Monte Azul, que estava invicto. Isso me leva a crer que além da evolução técnico houve a evolução psicológica, que na minha ótica tem grande participação nisso o garoto DAVID e seu pai, que mostrou o verdadeiro sentimento de um torcedor da LUSA, com apoio de seu pai, que é de fundamental importância. Pois isso mecheu com todos jogadores e comissão técnica, dando autoconfiança e fé… Leia mais >

Luis Octaviano de Moraes Vicente Moreira
Luis Octaviano de Moraes Vicente Moreira
4 meses atrás

Equilíbrio na seria a2, mostra a possibilidade de estarmos o ano que vem no paulistão, e só arrumar o psicológico e finaliza nas redes.

José Roberto
José Roberto
4 meses atrás

Esse clube ainda existe?

Mauro Ferreira dos Santos
Mauro Ferreira dos Santos
4 meses atrás

Esse clube existe sim, e apesar de varios administradores ruins e mal intencionados, ainda temos uma torcida apaixonada e um passado glorioso que devemos nos lembrar com muito orgulho, e lutar pra que pessoas honestas e bem intencionadas venham dirigir nossa Gloriosa Lusa.

J. Alex. - Atibaia
J. Alex. - Atibaia
4 meses atrás

o primeiro jogo contra o XV foi igual, inclusive no placar, depois só caiu, será agora o inicio da virada ?????, será ?? torcendo sempre

Carlos Evaristo
4 meses atrás

Grande vitória. Ag é reforçar o time, pois ainda precisamos de um meia URGENTE, e partir p cima de Penapolense e S. Caetano, rumo ao G8. VAI LUSA.

Elzon Régis
Elzon Régis
4 meses atrás

Gente perdão pelas palavras proferidas em relação a esse ridículo que perguntou se nossa equipe ainda existe.
É a mesma coisa de ver nosso amado Brasil, que está passando pelo processo de tantos políticos ladrões, independente de partidos.
Nós Brasileiros não acreditarmos que o Brasil vai mudar.
Devemos acreditar sempre em nossos objetivos, aqueles que são derrotista,
Devem sumirem desse plano.
Aos que amam a Lusa, ainda irá ver nossa Portuguesa no mais alto pódio !

Carlos Eduardo Phillips Cardoso de Mellc.

LUSA SEMPRE LUSA!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
4 meses atrás

Resultado importantíssimo. Os três pontos e o empenho dos jogadores me agradaram, porém o futebol demonstrado ainda me preocupa. O que aconteceu com o gramado do Canindé? Estive lá nos outros jogos (menos contra a Briosa) e a grama estava legal. Hoje o gramado estava destruído… é necessário que providências urgentes sejam tomadas em relação ao campo de jogo. Precisamos e muito do “fator casa” para termos melhor sorte na A-2. Avante Lusa!!!!

Walter " ONÇA "
Walter " ONÇA "
4 meses atrás

O comentario daquele amigo, com referência às crianças acho uma otima idéia, pois eu mesmo a muitos anos atrás; já havia comentado com amigo meu, conselheiro até hoje; que a diretoria da Lusa, deveria propagar nosso clube nas escolas nas idades de 3 a 8 anos, para formar uma nova safra de torcedores, indo uma vez por semana, dando cadernos ou réguas com o escudo da lusa e convidando a garotada a conhecer o clube e levá-los aos jogos no Canindé em nosso ônibus.

Antonio Carlos Ferreira Lima
Antonio Carlos Ferreira Lima
4 meses atrás

PQP ganharam uma. Será que agora vai ????

Carlos Evaristo
4 meses atrás

Luiz Gustavo, quanto ao estado do gramado me parece q houve um show no sábado. Por isso ele estava ruim.