Foto: Divulgação/Site oficial

Você sabia que Diego Maradona já foi oferecido à Portuguesa? O empresário Juan Figer, representante do craque argentino, relembrou o episódio curioso que aconteceu nos anos 1970.

“O Argentinos Juniors precisava vender Maradona para cobrir necessidades urgentes”, disse o empresário, ao Bola da Vez, da ESPN Brasil.

“O presidente, na época, aceitou receber uma oferta de 300 mil dólares. Eu tinha uma boa amizade com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa na época. E ofereci o jogador para ele. Falei: ‘É um júnior que joga um pouco mais do que o normal e custa 300 mil dólares'”, complementou.

Na época, Maradona tinha 21 anos e brilhara no Campeonato Argentino, mas ainda era apenas uma promessa. Fazendo uma comparação, 300 mil dólares, na época, valiam 21,15 milhões de Cruzeiros Reais, o que atualmente representa R$ 2,5 milhões.


“Ele (Manuel) não se animou a colocar esse dinheiro, a Portuguesa não tinha dinheiro. Não se animou a fazer essa aposta. São coisas que acontecem no futebol. Foi uma pena, porque ele seria aqui no Brasil, penso eu, o mesmo jogador que foi no Argentinos e no Boca Juniors”, concluiu.

Sem uma oportunidade na Portuguesa, o ex-meia acabou se transferindo para o Boca Juniors, onde ficou entre 1981 e 1982. Depois, defendeu Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys, antes de retornar ao Boca.

Veja também:

4 comentários

    • Vdd!!! Batista não deixou ele tocar na bola!!! Serginho chulapa, recentemente Michael do Goiás….isso acontece no futebol!!! Agora o dinheiro de Rodrigo Fabri, Ze Roberto não chegou no caixa do clube, e os aldeões envolvidos na época ficaram milionários!!! Porcos imundos!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here