Foto: Divulgação/Site oficial

Você sabia que Diego Maradona já foi oferecido à Portuguesa? O empresário Juan Figer, representante do craque argentino, relembrou o episódio curioso que aconteceu em 1982.

“O Argentinos Juniors precisava vender Maradona para cobrir necessidades urgentes”, disse o empresário, ao Bola da Vez, da ESPN Brasil.

“O presidente, na época, aceitou receber uma oferta de 300 mil dólares. Eu tinha uma boa amizade com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa na época. E ofereci o jogador para ele. Falei: ‘É um júnior que joga um pouco mais do que o normal e custa 300 mil dólares'”, complementou.

Na época, Maradona tinha 21 anos e brilhara no Campeonato Argentino, mas ainda era apenas uma promessa. Fazendo uma comparação, 300 mil dólares, na época, valiam 21,15 milhões de Cruzeiros Reais, o que atualmente representa R$ 2,5 milhões.

“Ele (Manuel) não se animou a colocar esse dinheiro, a Portuguesa não tinha dinheiro. Não se animou a fazer essa aposta. São coisas que acontecem no futebol. Foi uma pena, porque ele seria aqui no Brasil, penso eu, o mesmo jogador que foi no Argentinos e no Boca Juniors”, concluiu.

Sem uma oportunidade na Portuguesa, o ex-meia acabou se transferindo para o Boca Juniors, onde ficou entre 1981 e 1982. Depois, defendeu Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys, antes de retornar ao Boca.

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Torcedor
Torcedor
7 meses atrás

Sem comentários, mais uma piada.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
7 meses atrás

Com certeza essa história aconteceu em outra época, porque em 1982 Maradona já jogava na seleção argentina, inclusive disputou a Copa da Espanha.

Roger
Roger
7 meses atrás

Mais uma lenda sobre a Portuguesa.
O engenheiro brasileiro que teria deixado o trator dentro, etc etc etc…
Só balela e o pior é que tem gente que acredita…