Foto: Mauro Jefferson/Cearasc

A Portuguesa brigou até os instantes finais, mas não conseguiu a classificação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. As meninas venceram o Ceará, fora de casa, na tarde desta quarta-feira (22), porém o 2 a 0 não foi suficiente.

O time cearense estava invicto até este jogo e avança para as quartas de final da competição.

Na partida, a Lusa, que perdeu o duelo de ida por 3 a 0, no Canindé, partiu para cima nos primeiros minutos. O primeiro gol aconteceu quando Rúbia cobrou falta na lateral esquerda, e a goleira adversária saiu mal.

No segundo tempo, a Portuguesa continuou insistindo e acertou uma bola na trave na cobrança de escanteio. As comandadas pelo técnico Prisco Palumbo chegaram ao segundo gol com Silmara, aos 35′ da etapa final.


Mesmo pressionando no final, a equipe rubro-verde não chegou ao terceiro gol que precisava e acabou eliminada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

As meninas voltam a campo já no domingo (26), pelo Campeonato Paulista, para enfrentar o Corinthians, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP.

*Com informações de Edson de Lima, da Vitrine do Futebol Feminino

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here