domingos_lusa
Foto: Ana Canhedo

O zagueiro Domingos está bem próximo de ser anunciado como novo reforço da Portuguesa. O jogador foi ao Canindé nesta sexta-feira para conversar com a diretoria rubro-verde e o acordo deve ser oficializado nas próximas horas. Mesmo assim, o defensor já fala como atleta da Lusa.

“Quase tudo certo, só pelo fato de ter viajado de Santos para São Paulo já mostra isso. É um recomeço, como foi em 2009. Agora, saí da Arábia e vim para o Brasil, e é a Portuguesa que está me dando a chance de recomeçar. Estou livre no mercado. Vamos acertar algumas coisas para eu poder voltar a trabalhar”, disse ao GloboEsporte.com.

O jogador, de 33 anos, revelou a vontade de encerrar a carreira na Portuguesa. Antes disso ele quer ajudar a equipe do Canindé a reconstruir uma mentalidade vencedora.

“Tive propostas para sair do estado de São Paulo, voltar para o Nordeste, mas prefiro ficar em São Paulo. Jogar mais dois anos e, se Deus quiser, encerrar a carreira aqui na Lusa. Jogar a Copa Paulista. Vou dar o meu máximo. Pensar na Série A2 (do Paulistão), também. Colocar a mentalidade de vencedor nos mais jovens”, afirmou.


Domingos não atua desde fevereiro, quando deixou a Aparecidense, de Goiás. Por isso, ele acredita que precisará de, no máximo, um mês para estrear. “Estive na Aparecidense e há dois meses treino em casa, na academia e na praia. Não é igual. O futebol no campo é diferente. Em duas semanas ou um mês, acho que estarei bem. Sou um cara que gosta muito de trabalhar”, concluiu.

O zagueiro chegou a negociar com a Lusa em fevereiro, mas rejeitou a proposta e preferiu ficar longe dos gramados.

A Portuguesa entra em campo no dia 23 de junho, às 16h, diante do Desportivo Brasil, no Canindé, pela primeira rodada da Copa Paulista.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here