Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Após a saída de Luiz Carlos Martins, a Portuguesa já busca um novo nome para assumir o comando da equipe. O principal favorito é Paulo Roberto Santos, que estava no Brasil de Pelotas. A informação foi apurada com exclusividade pelo NETLUSA em parceria com o programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.

Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, o treinador confirmou contato com a Lusa e admitiu que deve se encontrar com a diretoria nas próximas horas.

“Realmente teve uma conversa depois da saída do Luiz [Carlos Martins, ex-técnico], mas até agora não definimos nada. Falta a gente conversar pessoalmente, o que pode acontecer entre hoje e amanhã”, disse.

O treinador disse que a chance de assumir a Portuguesa é de 50%. “É difícil garantir algo. Por isso, acho que a chance de eu assumir a Lusa é de 50%, até porque tem alguns detalhes importantes para definirmos”, afirmou.


Paulo Roberto Santos, de 60 anos, está sem clube desde o último dia 10, quando foi demitido do Brasil de Pelotas. No entanto, foi no São Bento, entre os anos de 2016 e 2018, que ele se destacou, ao levar a equipe do interior da Série D até a Série B

O comandante minimizou a possibilidade de assumir a Portuguesa no meio de um trabalho. “O treinador de futebol não pode escolher o momento certo de assumir uma equipe. O momento ideal é no começo do ano, quando da para planejar. A possibilidade de dar certo é maior, mas não vejo nenhum empecilho de assumir qualquer equipe. Só que temos que ver alguns aspectos”, declarou ele, que disse conhecer, entre outros, Anderson Cavalo do atual elenco.

A Portuguesa volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Penapolense, no estádio do Canindé.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here