Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A goleada sofrida pela Portuguesa para o Juventus por 4 a 1, no último domingo, representa mais um marco negativo na história rubro-verde. Essa foi a pior derrota para o clube da Mooca em jogos disputados na Javari.

Para piorar, com o resultado, o Juventus ultrapassou a Lusa no número de vitórias no confronto direto nessa década. Contando todas as competições que se enfrentaram, são quatro vitórias juventinas contra 3 rubro-verdes, além de dois empates.

A maior goleada sofrida pela Portuguesa nesse confronto foi em 1965, quando foi derrotada por 4 a 0, no estádio do Pacaembu. Em 1943, no mesmo local, o Juventus já havia vencido por 4 a 1.

As fontes de pesquisa utilizadas pelo NETLUSA foram o historiador Fernando Galuppo e o apresentador Antonio Quintal, do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.

Em busca da primeira vitória na Série A2, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrenta o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.