Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa mais uma vez decepcionou o seu torcedor. Na manhã deste domingo, na Rua Javari, a Lusa foi goleada pelo Juventus por 4 a 1, pela sexta rodada da Série A2. O NETLUSA acompanhou a partida através do tempo real.

Com o resultado, a equipe do Canindé fica em situação delicada e cai para a 14ª colocação, com quatro pontos, um a mais que o Penapolense, o primeiro na zona de rebaixamento.

Atuando dentro de seus domínios, o Juventus começou melhor a partida, tanto que abriu o placar aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Adilson, ex-Lusa, apareceu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

O gol sofrido parece que fez a Portuguesa acordar. Aos 23, João Gurgel cobrou falta e Polidoro cabeceou. O goleiro Paulo Vitor fez a defesa. No lance seguinte, mais uma vez Gurgel fez o levantamento e desta vez Lucas Bahia desviou à direita do gol juventino.


Quando a Lusa estava melhor no jogo, Hudson matou contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe rubro-verde parou de criar chances de gol e a partida caiu de qualidade.

Mesmo com um atleta a menos, a Portuguesa voltou para o segundo tempo em cima dos donos da casa e chegou ao empate logo aos três minutos. Fernandinho cobrou escanteio com perfeição pela direita e Lucas Bahia desviou para o fundo das redes, para alegrida da torcida rubro-verde na Javari.

Foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do incêndio no CT do Flamengo, na última sexta-feira (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Mas nem deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, Adilson fez o que quis com Polidoro e chutou colocado para colocar o Juventus novamente à frente.

O segundo gol animou o clube da Mooca, que passou a criar as melhores oportunidades de gol. Aos 15, Rafael Pascoal deu rebote em bola fácil e Medina cabeceou para ampliar para os donos da casa.

A partir daí só deu Juventus, que teve inúmeras chances de construir uma goleada, mas esbarrou no goleiro Rafael Pascoal e nos próprios erros de finalizações. Mesmo assim, aos 46, ainda deu tempo de Cesinha fazer o quarto e dar números finais ao jogo.

A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrenta o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here