Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Wendel de Freitas era só alegria após o apito final que garantiu a Portuguesa na terceira fase da Copa São Paulo. A equipe rubro-verde derrotou o Nacional por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Canindé. O comandante, entretanto, reclamou do pênalti assinalado para os visitantes (clique AQUI e veja o lance).

“A gente fez esse primeiro gol porque treinamos muito isso. Sabíamos que o Nacional vinha fechado, com duas linhas de quatro. É um time que sai rápido com três jogadores, então adiantamos um pouco a marcação. E deu certo, fizemos o gol. Depois recuamos, o que é normal, mas aconteceu esse pênalti que não foi de forma inesperada”, disse ao NETLUSA.

Freitas exaltou a equipe da Portuguesa, que está invicta na competição, com três vitórias e um empate. “Voltamos mais focados para o segundo tempo e fizemos o gol logo no início. Fomos para cima, mandamos no jogo e tivemos duas ou três chances de matar a partida. Os meninos estão de parabéns. Dominamos o jogo. Foi uma das nossas melhores partidas”, comemorou o treinador, que já pensa no Volta Redonda, próximo adversário rubro-verde.

“Já conhecemos o Volta Redonda, mas cada jogo é uma história. Agora o fator psicológico e técnico vai falar mais alto, porque os times estão cansados”, concluiu.


A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a data da partida entre Lusa e Volta Redonda. No entanto, o NETLUSA apurou que o jogo deverá acontecer nesta segunda-feira, às 16h ou 21h30, no estádio do Canindé. A dúvida no horário se dá pela possibilidade de Rede Vida ou Globoesporte.com transmitirem o duelo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here