Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa fez uma importante ação na última semana. O clube do Canindé abriu as portas para o zagueiro Flávio Donizete retornar ao futebol. O defensor, de 34 anos, realiza tratamento contra o vício das drogas.

Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, na última terça-feira, o gerente de futebol Eduardo Gonçalves, mais conhecido como Du Mato, falou sobre o jogador.

“A questão do Flávio, primeiro, é o trabalho social. Nós atendemos a pessoa. Não tenho vergonha de falar. Isso aconteceu comigo. Tive problemas no passado, mas tive pessoas que me ajudaram, e hoje graças a Deus tenho uma vida que é digna, o que há muitos anos não era”, disse.

Em matéria exibida em agosto desse ano pelo Domingo Show, da Rede Record, o zagueiro, que atuou pela Lusa em 2006, aceitou passar seis meses em uma clínica de reabilitação.


“Quando me perguntaram do Flávio, eu fui o primeiro a falar que a Portuguesa devia isso ao ser humano e especialmente a um ex-atleta que fez parte da história do clube”, afirmou Gonçalves.

Inicialmente, Flávio Donizete fará apenas trabalhos físicos para saber como o seu corpo vai reagir. Caso tudo ocorra bem, o zagueiro poderá receber uma oportunidade do técnico Luiz Carlos Martins.

“Ele ainda não tem contrato profissional. Foi proposto um tempo de adaptação, e se o corpo dele reagir bem e o Luiz [Carlos Martins, técnico] achar que ele merece, ele pode jogar. O principal foto é ajudar um cidadão”, concluiu o gerente de futebol.

O zagueiro não atua desde 2015, quando defendeu o Taboão da Serra. Antes disso, o seu último clube foi o Nacional-AM, em 2009.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here