Foto: Reprodução/FPF TV

Pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista Sub-20, a Portuguesa não teve uma grande atuação e foi derrotada pelo São Paulo por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Canindé. O único gol foi anotado por Gabriel Sara.

Com o resultado, a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença na partida da volta, no próximo sábado, às 15h, no CT Laudo Natel, em Cotia.

Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do ex-radialista Gil Gomes, torcedor fanático da Portuguesa. Além disso, os atletas rubro-verdes usaram camisa com o nome do ex-apresentador.

A etapa inicial foi bastante disputada com poucas chances claras de gol. Aos 43 minutos, Cesinha cobrou escanteio pelo lado direito e quase fez um gol olímpico. Dois minutos depois, Naná arriscou de gol e o goleiro Eduardo fez a defesa.


A Lusa voltou ao segundo tempo em busca da vitória. E por pouco não conseguiu aos 10 minutos. Cesinha cobrou falta e quase surpreendeu Eduardo, que fez a defesa. Na sequência, a bola foi para fora.

Aos 24, os visitantes balançaram a rede. Após lançamento, Gegê falhou e a bola sobrou para Gabriel Sara, que chutou cruzado, sem chances para Matheus.

O gol sofrido desestabilizou a Portuguesa, que não conseguiu mais criar oportunidades de empatar o placar. Aos 38, em rápido contra-ataque do São Paulo, Gabriel Sara finalizou e obrigou Matheus e fazer uma excelente defesa.

Aos 45, Matheus novamente salvou a Lusa após finalização a queima-roupa de Antony.

O time do técnico Wendel de Freitas atuou com: Matheus; Gustavo (João Paulo), Gegê, Patrick e Cesinha; Léo (Marques), Lucca (Allan) e Vilares (Maykon Jesus); Naná, Davi e Caíque Felix (Rickson).

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here