Gil Gomes, em 2002, em registro com o escudo da Portuguesa ao fundo (Foto: Agliberto Lima/Estadão Conteúdo)

O jornalista e radialista Gil Gomes morreu na madrugada desta terça-feira em sua casa, em São Paulo.

Torcedor da Portuguesa declarado, Gil passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, zona sul da capital, na noite de segunda. Ele tinha 78 anos e sofria há mais de dez anos de Mal de Parkinson. O radialista levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo.

“É uma pessoa única para a comunicação. Sempre muito indignado com as injustiças sociais. Era muito considerado desde os delegados até as classes mais humildes”, disse Vilma Gil Gomes, filha do jornalista.

Gil Gomes iniciou como repórter esportivo, mas logo migrou para o noticiário policial. Ele se destacou em 1968, na Rádio Marconi, e ganhou notoriedade no popular “Aqui Agora”, programa exibido pelo SBT nos anos 90.


O jornalista nunca escondeu de ninguém o seu amor pela Portuguesa, tanto que participava do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, com colunas semanais.

Daniel Gil Gomes, seu filho, é conselheiro efetivo da Portuguesa.

Gil Gomes em visita ao Canindé, em 2017, durante o jogo contra a Desportivo Brasil (Foto: Divulgação/Portuguesa)

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here