Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

De forma surpreendente, o técnico da equipe sub-20 da Portuguesa, João Mota, foi demitido do clube do Canindé nesta sexta-feira.

A confirmação foi feita ao NETLUSA pelo próprio treinador, que se mostrou chateado por deixar o projeto rubro-verde. “Estou surpreso tanto quanto você. A única razão foi porque ontem aconteceu um jogo-treino dos times sub-20 e sub-17, tudo misturado, como sempre ocorreu, contra os não-relacionados do profissional”, disse.

“Eu cedi os atletas e fiquei apenas com os que iam para o jogo do sub-20 no sábado. O analista de desempenho entrou no gramado e disse que o Edu [Matos, diretor da base] queria dois jogadores do time para esse jogo-treino. Eu disse que não, porque eles iriam atuar no sábado. Quem manda no time? Não vou cedê-los. Era só um treino e esses dois garotos não jogaram muito, e como já estamos qualificados, eu iria dar oportunidade a eles”, explicou.

“Eles (analista e diretor) falaram que tudo bem. De noite, quando estava em casa, o Edu me ligou e falou que eu estava despedido”, complementou. “Estou com a consciência tranquila. Fiquei chateado, porque sofri nesses seis meses, consegui fazer um grupo de trabalho sério, muito unido, e agora vem outro para comer a picanha, como costumamos dizer”.


LEIA TAMBÉM: Filosofia e temperamento causaram saída de Mota, explica diretor da Lusa

O português ainda citou outro episódio que pode ter influenciado na sua demissão. “Na última semana, meu nome foi muito badalado nas redes sociais, nas mídias, até em Portugal, por causa de uma entrevista que eu dei. Não sei se isso também influenciou, se é inveja”.

Perguntado se o presidente Alexandre Barros o procurou para conversar sobre a situação, Mota foi direto: “O presidente nunca falou comigo. Estou lá há seis meses e só conversamos uma vez porque ele foi almoçar conosco no hotel. Sei que ele não gosta de mim, já me contaram, mas não sei o motivo, porque é um cara que não fala comigo”, lamentou.

A saída de Mota foi recebida com bastante estranheza pelo elenco, já que a Lusa conquistou a classificação à terceira fase do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência.

O treinador foi apresentado pelo clube do Canindé no dia 20 de fevereiro desse ano, após comandar o AD Guarulhos na Copa São Paulo. Ele chegou para substituir Marcio Zanardi, que havia acertado com o Guarani.

“A Portuguesa não tem culpa das pessoas que estão lá. É uma vergonha o que está acontecendo. Cheguei entusiasmado… Mas é só isso que vou dizer”, concluiu o treinador português, visivelmente decepcionado.

Sem João Mota, a Portuguesa volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o União Barbarense, pela última rodada da segunda fase.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here