Foto: Reprodução/Sportv

A Portuguesa se apega a um fato do passado para fugir do inédito rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2006, quando todos já davam o clube do Canindé na terceira divisão do nacional, a Lusa ressurgiu.

VOCÊ JÁ VIU?
O que a história dirá de nós afinal?

Depois de passar a maior parte da Série B daquele ano entre os quatro últimos, a Portuguesa foi para o último jogo, diante do Sport, na Ilha do Retiro, precisando vencer para evitar o descenso.


O problema era que o adversário havia acabado de confirmar o acesso à elite e a partida era considerada de festa pelos torcedores. Mesmo assim, a Lusa conseguiu o chamado milagre.

Depois de iniciar o jogo perdendo, o clube do Canindé virou a partida e, aos 44 minutos da segunda etapa, Alex Alves cobrou o pênalti que garantiu a permanência da Portuguesa na Série B (confira os melhores momentos acima).

Agora, a Lusa enfrenta o Tombense-MG neste domingo, às 16h, em Tombos-MG. No mesmo horário, o Macaé terá pela frente o Botafogo-SP, em casa. Para seguir na terceira divisão, a equipe do Canindé precisa vencer e torcer para o clube carioca no máximo empatar.

O Portal NETLUSA acompanha a última rodada através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here