Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A situação financeira da Portuguesa é tão caótica que até o técnico Anderson contribuiu com a premiação paga aos jogadores – o chamado ‘bicho’. A informação foi confirmada pelo próprio comandante, em entrevista ao Portal da Band.

LEIA MAIS:
Volante Ferdinando pode deixar a Portuguesa
Candidato à presidência promete contratar jogador da Liga dos Campeões

Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos

O treinador admitiu que colaborou com o pagamento pela vitória sobre o Parnahyba, na primeira fase da Copa do Brasil, que classificou a Lusa à segunda etapa.


“Não foi só eu. Teve uma parte minha, uma de um amigo e outra do presidente na época (Leandro Teixeira Duarte)”, disse.

E não para por aí. Anderson garante que continuará ajudando. “Participei também no jogo de ida diante do Vitória, depois do empate, e vou participar novamente no próximo. Mas prefiro não falar em nenhum valor”, afirmou.

Montagem do elenco

A Lusa estreia na Série C nesta segunda-feira. Sem reforços e com a mesma equipe do Estadual, o futuro rubro-verde é nebuloso, e Anderson explica a ausência de novos atletas.

“Já disse para a diretoria lá atrás, mas os problemas políticos atrapalharam. Vamos alinhar agora, com a chegada do Fernando Baiano, para ir em busca de reforços. É trocar o pneu com o carro andando”, declarou.

O treinador da Lusa aproveitou ainda para ressaltou o grande empecilho para o acerto com novos reforços: a situação financeira. “O problema não é jogador. O problema é a parte financeira. A diretoria nova quer enxugar a folha de pagamento e tentar arrumar atleta com custo lá embaixo. Vamos tentar alinhar com alguns amigos”, disse.

Novo profissional

O ex-atacante Fernando Baiano acertou com a Portuguesa e será o novo superintendente de futebol do clube, segundo informações apurada pela nossa reportagem. Anderson, no entanto, nega que a chegada do ex-companheiro tenha sido uma indicação sua.

“Ele se apresentou hoje (terça-feira). Não foi indicação minha, mas o conheço há muitos anos e já jogamos juntos”, concluiu.

Por Lucas Ventura, para o Portal da Band

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here