Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress

O técnico Ricardinho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio do Canindé após a derrota para o São Caetano por 2 a 1, nesta quarta-feira.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: Oh vida, oh azar
Inconformada, torcida da Lusa protesta após derrota
QUEM? Lusa acerta com meia André Beleza, ex-River-PI

Apesar do resultado adverso, o comandante rubro-verde exaltou a atuação de sua equipe e lamentou a expulsou do volante e capitão Renan. “Tivemos a infelicidade de sofrer o gol no final, mas a história do jogo é contada por uma equipe que, dentro das nossas possibilidades, criou as oportunidades e igualou o jogo”, disse.


“Após a expulsão, tivemos que recuar as nossas linhas. Posicionamos a equipe e, mesmo com um jogador a menos, nós conseguimos igualar o jogo. Estávamos bem compactos. A partida estava controlada, mas o desgaste aconteceu e precisamos fazer as substituições”, complementou.

O treinador aproveitou ainda para ressaltar que não faltou empenho à equipe em buscar o resultado positivo. “Em outras oportunidades eu disse que faltava competitividade, mas hoje não posso falar isso. O grupo se dedicou e se doou, mesmo com um jogador a menos”.

A Lusa abriu o placar e, dois minutos depois, sofreu o gol de empate. E não é a primeira vez. Diante do Santo André, por exemplo, o roteiro foi o mesmo. Para Ricardinho, o elenco relaxa após o gol anotado.

“Quando a gente faz um gol, acredito que há um relaxamento. E essa concentração tem que existir durante o jogo todo. Não pode mudar isso quando faz um gol. E isso acontece nesse grupo. É uma característica nossa”, afirmou.

Com a derrota, a equipe do Canindé agora está a quatro pontos do União Barbarense, o oitavo colocado. Mesmo assim, o comandante rubro-verde ainda sonha com a classificação à segunda fase da Série A2.

“Temos que buscar a pontuação. Podemos chegar a 29 pontos e tudo pode acontecer. Ficou mais difícil, mas ainda existe a possibilidade e precisamos trabalhar em cima dela”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Rio Branco, no estádio do Canindé. O Portal NETLUSA novamente acompanhará o jogo através do tempo real.