Foto: Divulgação/Portuguesa

Um dos atletas mais experientes da Portuguesa, o goleiro Ricardo Berna vai se reunir com a diretoria do clube, na tarde desta sexta-feira, no Canindé, para negociar a sua permanência.

Em entrevista ao NETLUSA, o jogador, que tem contrato até o dia 30 deste mês, contou que vai conversar com o presidente Alexandre Barros e que, caso cheguem a um acordo, defenderá o clube com imenso prazer.

“Vou conversar com ele (Alexandre Barros) e entender se ainda posso contribuir em algo que não seja fora da realidade da Portuguesa e que eu também continue motivado e próspero. Se encontrarmos esse resultado, terei imenso prazer em continuar e ajudar nesse processo que vive o clube”, disse.

“Meu acordo foi de contribuir com o meu trabalho para o clube, e vim recebendo bem abaixo para isso. Em contrapartida, o Alexandre honrou 100% com os compromissos, e na Lusa eu pude trabalhar e ter a minha família por perto”, complementou.


Berna, de 38 anos, disse que, apesar do péssimo momento, a Portuguesa ainda pode contribuir muito com cada atleta. “Comprei a causa do clube, e pelo que a Portuguesa representa historicamente, pode contribuir muito com quem aceitar o desafio de defender a Lusa”, afirmou.

Titular absoluto da Lusa, o goleiro perdeu a reta final da Copa Paulista por causa de um rompimento do ligamento talofibular do tornozelo direito.

“Nunca tive uma lesão como essa. Foi uma surpresa muito grande, inacreditável. Torci o tornozelo e rompi o ligamento”, concluiu, sem esconder a decepção por ter desfalcado a Portuguesa.

Caso Ricardo Berna não permaneça na Portuguesa, o titular da Série A2 deverá ser João Lopes, que ocupou o posto e foi bem quando atuou. No entanto, o jovem goleiro tem contrato somente até 19 de janeiro.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here