Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Depois de mais de dois meses longe dos gramados, a Portuguesa volta a disputar uma partida oficial nesta quarta-feira, às 20h, diante do Batatais, no estádio do Canindé, pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Para a competição, a Lusa deu uma reformulada praticamente completa no elenco que terminou a Copa Paulista. 13 jogadores foram contratados, além do técnico Guilherme Alves.

Por isso, o NETLUSA traz todas as informações sobre quem ficou no elenco e os novos reforços, além do time-base e de análises dos especialistas.

OS REMANESCENTES

João Lopes – goleiro
Gabriel Santos – zagueiro
Paulo Fernando – lateral direito
Alanderson – lateral direito
Franklin – lateral esquerdo
Jonatas Paulista – volante
Vinícius Martins – volante
Vinícius Santos – volante
Pereira – meia
Fernandinho – atacante
Luizinho – atacante
Bruno Duarte – atacante

QUEM CHEGOU

Leandro Santos – goleiro
Aos 33 anos, o goleiro foi revelado pela Portuguesa em 2007 e retorna para dar experiência à posição. O seu último clube foi o Guarani.

Léo Coelho – zagueiro
O zagueiro, de 24 anos, foi contratado junto ao Santos. O seu último clube foi o Penapolense, onde disputou o Paulistão de 2017.

Marcos Vinícius – zagueiro
Aos 26 anos, o zagueiro treinava no Marília, onde se preparava para a Série A3. Após uma ligação de Guilherme Alves, mudou de ares e se transferiu para o Canindé. O jogador foi revelado pelo Corinthians.

Fabão é uma das caras novas da Lusa (Foto: Lucas Ventura/NETLUSA)

Fabão – zagueiro
Aos 30 anos, o zagueiro finalmente tem a oportunidade de defender a Portuguesa. Na infância, o jogador foi reprovado em diversos testes na equipe rubro-verde. Agora, espera corresponder às expectativas. O seu último clube foi o Paulista.

Carlinhos – lateral direito
Após boas exibições pelo Desportivo Brasil, na Copa Paulista do último ano, o lateral direito, de 26 anos, foi indicado pelo técnico Guilherme Alves. O jogador também pode atuar como volante.

Cesinha – lateral esquerdo
Aos 31 anos, o lateral esquerdo já estava apalavrado com a Caldense-MG, mas tomou o rumo do Canindé após uma ligação do técnico Guilherme Alves. O último clube do jogador foi o Linense.

Luciano Sorriso – volante
Um verdadeiro nômade do futebol. Aos 34 anos, o volante chega à Lusa também por indicação do técnico Guilherme Alves. A sua última equipe foi o Sertãozinho.

Marcus Winícius – volante/zagueiro
Aos 32 anos, o volante, que também pode atuar como zagueiro, estava no Atlético-GO na última temporada, mas pouco atuou devido a uma contusão.

Felipe Manoel – volante
Bastante rodado no futebol, o volante, de 28 anos, foi contratado por indicação de Guilherme Alves. O jogador defendeu o São Bento na Série C do último ano, quando conquistou o acesso para a Série B.

Gian – meia
Pouco conhecido no futebol brasileiro, o meio-campista, de 24 anos, foi revelado pelo Olé Brasil e o seu último clube foi o Botafogo-SP.

Matheus Nolasco – atacante
Com 22 anos, o atacante disputou a última Copa Paulista pelo Santos, mas pertence ao Penapolense. O jogador foi revelado pelo Atlético-MG.

William – atacante
Talvez o principal reforço da Portuguesa para o ano. Aos 34 anos, o atacante chega para ser o homem gol da Lusa. Ano passado, o jogador atuou pelo Náutico, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Raul – atacante
Um dos maiores artilheiros da história do São Bernardo, Raul, de 31 anos, é uma aposta de Guilherme Alves para substituir Guilherme Queiroz. O último clube do jogador foi o Desportivo Brasil.

O COMANDANTE

Guilherme Alves é o técnico da Portuguesa (Foto: Lucas Ventura/NETLUSA)

Guilherme Alves
Como jogador, Guilherme foi um exímio atacante, com grandes passagens por Atlético-MG e Corinthians, entre outros. Como técnico, tem três acessos no currículo: um com o Marília (para a Série A2) e dois com o Grêmio Novorizontino (para a Série A2 e Série A1). Agora o comandante tem a oportunidade de iniciar a reconstrução da Lusa, apesar de todas as dificuldades.

TIME-BASE
João Lopes; Gabriel Santos, Jonatas Paulista e Léo Coelho; Carlinhos, Felipe Manoel, Luciano Sorriso, Pereira e Cesinha; Raul e William.

ANÁLISE – O QUE ESPERAR DA LUSA?

Don Roberto Costa, apresentador do Paixão Lusa
Aposto muito no trabalho e no currículo do Guilherme Alves, para mim, o maior acerto da temporada. Tem experiência e conhecimento suficientes para levar a Portuguesa às semifinais do Paulista com um time competitivo, forte e aguerrido. Se vai faltar qualidade, eu espero muita luta e entrega para conseguir superar adversários que no momento estejam melhores que a Lusa.

Antonio Quintal, apresentador do Paixão Lusa
Espero uma Portuguesa completamente diferente das últimas campanhas na Série A2, acima de tudo competitiva, brigando por objetivos. No primeiro momento brigando pela classificação e no segundo, claro, disputando o acesso. O time foi montado de uma forma modesta. Por isso, o torcedor da Portuguesa tem que apostar na liga que esse time pode dar dentro de campo. A gente espera que a Portuguesa, mais modesta nas contratações, possa dar alegria à torcida com o acesso à Série A1.

Guilherme Assumpção, comentarista da Web Rádio Lusa
Acredito no trabalho do Guilherme Alves, o técnico mais promissor da Lusa nos últimos anos e com acessos no currículo. Com certeza ele pode fazer um ótimo trabalho, mesmo com uma equipe tecnicamente limitada.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

22 COMENTÁRIOS

  1. Guilherme e Net Lusa, meus parabéns por esse artigo muito bem colocado por vocês. Nos da uma visão inicial de quem esse time da Lusa na A2.

    E diga se de passagem, vocês da Net Lusa estão arrebentando desde que voltaram ao ar. Na minha opinião tudo começa com vocês da mídia. Com informação sobre a Lusa diária.

    Isso e importante para nos torcedores. Mais uma vez, parabéns e continuem dessa forma….

  2. Perfeito, bom lembrar da equipe da copa Rubro verde, esperando que tudo seja diferente, no mais cabe apostar no trabalho do Guilherme Alves.

  3. Eu estou acreditando nesse tecnico e nesse time. Lembram do Luan Peres, aqui não servia(e jogava mal mesmo)mas está na ponte e sendo pretendido pelo porto de Portugual. Deixa o luisinho ai, acredito que vai dar samba.

  4. Para mim o melhor portal que temos da PORTUGUESA.
    Sempre com uma novidade, o meu dia só começa depois que eu leio as novidades da LUSA no NETLUSA.
    Parabéns Lucas Ventura

  5. O Luizinho ainda passa , mas o Bruno Duarte é ruim demais , espero que não insistam com esse jogador .
    Precisamos de Meias de criação Urgente .
    Vamos Lusa …. Rumo a série A1

  6. A melhor contratação sem dúvida foi o técnico Guilherme Alves. A diretoria, no ano passado, fazendo um balanço da temporada, assumiu que nenhum clube pode dar certo mudando um treinador a cada três meses. Neste aspecto gostei do presidente Alexandre Barros que reconheceu o erro. Assim, precisa dar tempo, em caso de alguns eventuais tropeços para o comandante e sua comissão técnica estruturar o trabalho. Basta saber a diretoria atendeu as contratações desejadas pelo treinador, pois conforma já falei em várias outras ocasiões, não tem como fazer omelete sem ovos. Vamos aguardar. Hoje será o nosso primeiro duelo e concordo plenamente com o Guilherme Alves, onde disse que será muito difícil o acesso, diante apenas duas equipes conseguirem o acesso a elite do Paulistão neste ano de 2.018.

  7. O meia q à Lusa tá precisando está na base o Lucas Bahia.
    Só saberemos q o time deu liga, após a 4a rodada.
    Vamos esperar, levo mta fé em GA.
    Espero q a Lusa vença na sua estreia.
    Pra frente Lusa.

  8. É isso aí. Acredito que a molecada da Copinha vai ajudar na composição do time. Temos que subir e conseguir na próxima Copa Paulista vaga na Série D. Mais um ano de desafios e que requer seriedade e planejamento. Espero que a diretoria pense e leve isto a sério. No ano passado parece que só nós sabíamos da necessidade de acesso. O time foi “maltratado”, com contratações que chegaram a ser caras para nossas condições, mas completamente estapafúrdias. Falto profissionalismo e sobrou arrogância e prepotência. Espero que tenham aprendido algo. Mais um ano de luta começa! Meu sangue é rubro-verde!!!!!!!

  9. Hoje começa mais uma batalha e um único objetivo o acesso a série A1 , se jogar com a mesma dedicação da equipe que está disputando a copa São Paulo o acesso é garantido , desejo a TDS um bom campeonato Vai Lusa Veneno contra tudo e contra tds .

  10. O importante é que a maioria dos jogadores foi indicado pelo técnico e não por empresários.
    Estou acreditando no técnico porque tem 3 acessos.
    Vamos torcer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here