Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Lusa conseguiu mais uma vitória. O adversário da vez foi o Remo-PA, que vinha de derrota para o América-MG na estreia. Em um ótimo primeiro tempo, o time da casa fez 2 a 0 na equipe paraense e garantiu vaga na próxima fase.

Com a vitória do América-MG sobre o Teixeira de Freitas-BA por 1 a 0, a Lusa se classificou para a segunda fase da competição com uma rodada de antecedência. O duelo entre Portuguesa e o clube mineiro, que acontece na próxima segunda-feira, será apenas para decidir quem termina a fase de grupos com a liderança da chave 32.

Bem postada no campo, a Lusa começou a partida no ataque. Mas o primeiro gol saiu apenas aos 31 minutos, em boa jogada de Pernambuco. O atacante cadenciou o lance e, após troca de passes, a bola chegou em Cesinha. O ala esquerdo bateu cruzado de fora da área para abrir o marcador.

Nos minutos finais da primeira etapa, Brunetti aproveitou a cobrança de falta de Thauan e, de cabeça, ampliou para a Portuguesa. O Remo tentou atacar na segunda etapa, mas a garotada da Lusa soube administrar bem a partida e levou perigo nos contra-ataques.


Neste domingo, os profissionais da Lusa podem garantir um título para o clube nesta pré-temporada. Às 18h30, o adversário será a Portuguesa Carioca, na grande final da Copa Rubro-Verde. Será a despedida do ídolo Zé Roberto, que voltou para a Lusa apenas para a disputa desta competição. O clube ainda insiste para que o atleta dispute a Série A2 do Paulistão, mas ainda não houve resposta.

NETLUSA EM UM CLIQUE
Ative as notificações do NetLusa, receba alerta de gols e todas as notícias do portal e fique por dentro de tudo o que acontece na Portuguesa. Clique AQUI e saiba mais!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here