Portuguesa joga pela sua história diante da Ferroviária

Lusa precisa reverter derrota por 2 a 0 para chegar à final e evitar o fim do calendário nacional

Foto: Everton Calício/Portuguesa

Uma história em 90 minutos. É desta forma que a Portuguesa encara a Ferroviária neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo é válido pela volta da semifinal da Copa Paulista.

O Portal NETLUSA acompanhará o duelo a partir das 18h45!

Derrotada na partida de ida por 2 a 0, no Canindé, a Lusa precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a classificação à final. Um triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O confronto é considerado um dos mais importantes da história da Portuguesa. Isso porque o clube rubro-verde precisa conquistar o título da Copa Paulista para seguir com calendário nacional no próximo ano. Caso naufrague no objetivo, a Lusa não disputará Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

Para este jogo, o técnico PC Gusmão terá dois reforços. Recuperado de contusão, o zagueiro Rodolfo voltou a ser relacionado e deverá ser titular, assim como o meio-campista Marcelinho Paraíba, que viajou à Europa para resolver problemas pessoais e desfalcou a equipe na primeira partida.

Com isso, a Lusa deve entrar em campo com: João Lopes; Paulo Fernando, Gabriel, Marcão (Rodolfo), e Altemar; Jonatas Paulista, Vinicius (Dedé), Pereira e Marcelinho Paraíba; Romarinho e Guilherme Queiroz.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Ricardo Berna e João Lopes;
Laterais: Paulo Fernando, Franklin e Altemar;
Zagueiros: Marcão, Rodolfo e Gabriel;
Volantes: Jonatas Paulista, Dedé e Vinicius;
Meias: Maicon, Pereira e Marcelinho Paraíba;
Atacantes: Romarinho, Guilherme Queiroz, Luizinho e Fernandinho.

Quebrar tabu

Ao longo de toda história da Copa Paulista, nunca um time derrotado por dois gols de diferença no jogo de ida, em casa, conquistou um placar positivo por três gols de diferença longe dos seus domínios.

Caravana

A torcida uniformizada Leões da Fabulosa realizará uma caravana para apoiar a Portuguesa. Os ônibus sairão da sede da torcida, localizada na Rua Pascoal Ranieri, 79, às 13h (com 15 minutos de tolerância).

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando você faz as mesmas coisas, colhe os mesmos resultados. Vai com o mesmo time, mesmos erros, é muito difícil acontecer algo diferente. Vamos torcer pro pão cair com a manteiga pra cima, como já diria o Belzebu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here