Foto: Evelson de Freitas/ALLSPORTS

A Portuguesa foi derrotada pelo Pinheirense-PA por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio do Canindé, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2.

Com o resultado, a Lusa precisa vencer em Belém-PA por dois gols de diferença. No entanto, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode mudar os rumos da competição. O clube rubro-verde será julgado na segunda-feira pela suposta escalação irregular da lateral Thalita e pode ser eliminado.

A equipe da Portuguesa foi denunciada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”.

A pena para este caso é a perda de três pontos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Como a fase era de mata-mata, a punição é a eliminação da equipe.


Caso seja eliminada da competição, a Lusa fica sem o acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here