Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O técnico Estevam Soares não joga a toalha e ainda confia na classificação da Portuguesa à segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, apesar do empate por 1 a 1 com o Guarani no último domingo, em Campinas.

“Claro que vencendo ficaria muito mais tranquilo, estaríamos a um ponto somente, mas enquanto tiver chances matemáticas, temos que acreditar que é possível”, disse.

Sem perder há quatro jogos – três vitórias e um empate -, a Lusa voltou a disputar uma classificação à próxima fase desde a chegada de Estevam Soares. O treinador falou sobre o trabalho realizado até aqui.


“Fizemos um trabalho intenso na parte física, trabalhamos forte nisso. Depois cuidamos do psicológico, fizemos a confiança voltar, e as cobranças dentro do elenco diminuíram. Antes tinha muita disputa, pouco entrosamento, e nós implantamos uma meritocracia. Os jogadores entenderam e passaram a se dedicar mais. Deu certo e esperamos que continue assim”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrenta o São Caetano, no estádio do Canindé. O Portal NETLUSA acompanhará através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here