A Portuguesa parece ter encontrado uma solução para sair do buraco. No último sábado, a diretoria rubro-verde acertou uma parceria de dois anos com o Grêmio Osasco Audax para receber atletas de forma gratuita. A informação é do jornalista Luiz Ademar Jr., do SporTV.
Veja também:
Emocionante, simpósio da Lusa renova as esperanças do torcedor
De acordo com o profissional, nos primeiros seis meses, a Lusa contará com a base do Audax que disputou o Campeonato Paulista deste ano, com exceção ao técnico Fernando Diniz, já que o clube do Canindé acertou recentemente com Júnior Lopes.
A partir do próximo ano, o Audax, além de emprestar jogadores, poderá buscar reforços para a Portuguesa, que terá direito as propagandas de camisa e renda das partidas. A Lusa ainda receberá um investimento mensal de R$ 500 mil.
Ainda segundo o jornalista, o Banco Bradesco está por trás do acordo e promete deixar a Rubro-Verde forte para conquistar o título da Série C.
No último ano, o Audax fez parceria semelhante com o Guaratinguetá e por pouco não subiu para a segunda divisão.
Dos atletas que defenderão a Portuguesa, se destacam o goleiro Felipe Alves, o volante Francis e os meias Camacho, Marquinhos e Velicka.
Dirigente confirma negociação
O presidente da Lusa, Jorge Manuel Gonçalves, admitiu as conversas, mas negou que o acerto já tenha sido concretizado.
“Estamos conversando, e não posso falar mais nada além disso. Espero que nesta semana esse acordo se resolva”, disse ao Portal NETLUSA.
Foto: Renato Silvestre