
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22) e iniciou a preparação para o confronto decisivo contra o Sampaio Corrêa-RJ, marcado para o próximo sábado (27), no Canindé. A equipe chega para a semana após empatar por 1 a 1 no jogo de ida da segunda fase da Série D, disputado em Saquarema.
Como de costume, os atletas que tiveram maior minutagem na partida do último fim de semana realizaram atividades de recuperação física sob acompanhamento do Departamento de Ciência do Esporte. O restante do elenco foi a campo para trabalhos técnicos e físicos conduzidos pela comissão técnica.
Com a igualdade no primeiro duelo, a definição da vaga segue totalmente aberta. A Portuguesa avança à terceira fase em caso de vitória no Canindé. Um novo empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
A preparação rubro-verde terá sequência na manhã desta terça-feira (23), novamente no CT do Parque Ecológico. A equipe busca alcançar pela primeira vez a terceira fase da Série D e seguir na disputa pelo acesso à Série C.
Lusa e Sampaio voltam a se enfrentar no sábado (27), às 16h, no Canindé, no jogo de volta. O vencedor avança para a terceira fase. Em caso de empate a vaga será decidida nas penalidades. Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida (apenas áudio).
Leia também:
- Mata-mata da Série D começa com equilíbrio e poucos vencedores; confira os resultados
- Bourgeois convoca torcida da Lusa para o jogo de volta diante do Sampaio Corrêa-RJ
- Thiago Rubim comemora estreia na Lusa e cita importância de Fesan na sua chegada
- Chegada de reforço, treino com drone e viagem ao Rio; confira o reality da Lusa
- Assista ao Vlog do NETLUSA de Sampaio Corrêa-RJ 1 x 1 Portuguesa
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








