Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa concentra esforços na preparação para a Série D e trata a intertemporada como ponto de virada no calendário. Em meio à rotina de treinos no CT do Parque Ecológico do Tietê, o preparador físico Felippe Capela detalhou o momento vivido pelo elenco e indicou o direcionamento adotado pela comissão técnica.
“Encerramos a primeira parte da temporada, agora é um novo momento, onde a gente concentra todas as atenções para a Série D, que é o nosso principal objetivo no ano”, afirmou.
Além disso, o profissional ressaltou o equilíbrio na distribuição das cargas ao longo das atividades. De acordo com ele, o período permite elevar o nível de exigência sem comprometer a evolução do grupo. “Nosso planejamento é feito de uma maneira bem equilibrada e vamos conseguir trabalhar com muita intensidade”, completou.
A Portuguesa mantém a preparação em ritmo contínuo e utiliza cada sessão de treino para ajustar detalhes e fortalecer a equipe. A sequência dos trabalhos ocorre nesta quarta-feira (25), novamente no CT do Parque Ecológico do Tietê, dando continuidade ao processo de preparação para a competição nacional. No sábado (28), a Lusa enfrentará a equipe da Inter de Limeira, em jogo-treino.
O início da Série D está previsto para o dia 4 de abril, mas a Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou a tabela detalhada, com ordem e as datas dos confrontos.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







